O naked cake - ou bolo pelado - se tornou tendência em casamentos, mas também pode ser usado em festas de aniversário. Com recheio aparente e decoração de frutas frescas, o bolo de Bruna Marquezine era um charme! Veja dicas para escolher o seu
Bruna Marquezine celebrou seu aniversário de 18 anos com um naked cake - também conhecido como “bolo pelado”. Por ter recheio aparente - e ser enfeitado com frutas frescas -, o bolo aguça o paladar! E apesar da carinha informal, pode ser usado até mesmo em festas de casamento, como fez a atriz Luana Piovani. O naked cake, no entanto, precisa “conversar” com toda a decoração da festa.
+ Bruna Marquezine continua comemorando seu aniversário de 18 anos
+ Naked Cake: o bolo inovador que está conquistando as noivas
Já que a sugestão é adequá-lo aos outros elementos da festa, a dica é apostar nos recheios coloridos. E não há limites para a criatividade. “A tendência é fazer com as frutas da estação, mas também é possível fazer com ganache branco, doce de leite, nozes”, diz Fernanda Garcia, cake designer da confeitaria do Casal Garcia. Qualquer recheio vai bem, mas o ideal é que seja cremoso. O bolo não pode ficar muito molhado. “A massa úmida pode fazer o bolo desmoronar”, argumenta.
A pasta americana dos bolos decorados oferece maior sustentação ao bolo. E como o naked cake não tem, o processo de logística também exige cuidados. Para evitar que ele ‘despenque’, a alternativa pode ser montá-lo no local da festa, sempre em um espaço bem fresco.
+ Bolos de casamento: o charme das texturas
Veja mais modelos de naked cake na nossa galeria!