CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Oscar

Qual ator levará a estatueta da Academia este ano?

Brad Pitt, por 'O Homem Que Mudou o Jogo'; Demián Bichir, por 'Uma Vida Melhor'; Gary Oldman, por 'O Espião que Sabia Demais'; George Clooney, por 'Os Descendentes' e Jean Dujardin, por 'O Artista' disputam o Oscar de Melhor Ator

Redação Publicado em 17/02/2012, às 16h30 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os candidatos ao Oscar de Melhor Ator em 2012 - Divulgação
Os candidatos ao Oscar de Melhor Ator em 2012 - Divulgação

A disputa pela estatueta de Melhor Ator do Oscar deste ano acontece entre dois americanos (muito amigos, aliás), um inglês, um francês e um mexicano. Apenas um deles já foi premiado pela Academia, com uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Três nunca haviam sido indicados.

Conheça os candidatos ao Oscar de Melhor Ator em 2012:

Brad Pitt (48), por O Homem Que Mudou o Jogo: O marido de Angelina Jolie (36) já foi indicado ao Oscar outras duas vezes ao Oscar. Em 1996, concorreu por Os 12 Macacos; em 2009 (como coadjuvante), por O Curioso Caso de Benjamin Button (na categoria principal).

Demián Bichir (48), por Uma Vida Melhor: A atuação no filme rendeu ao ator mexicano sua primeira indicação pela Academia. Entre outras produções, participou como ator de Che (2008) e da série de TV Weeds.

Gary Oldman (53), por O Espião que Sabia Demais: Também é a primeira indicação ao Oscar do ator inglês. Ele foi o Sirius Black na adaptação da série Harry Potter para o cinema e, entre outros personagens, interpretou o papel título em Drácula de Bram Stocker (1992).

George Clooney (50), por Os Descendentes: Já tem em casa um Oscar de Ator Coadjuvante - vencido em 2006, pela atuação em Syriana - A Indústria do Petróleo - e foi indicado a outros cinco prêmios pela Academia.

Jean Dujardin (39), por O Artista: Assim como Bichir e Oldman, disputa pela primeira vez uma estatueta do Oscar. Mesmo com a excelente atuação de Clooney em Os Descendentes, o francês também é tido como favorito, porque a atuação no filme mudo e em preto e branco lhe rendeu o SAG Awards, o Bafta e o Globo de Ouro, entre outros prêmios.