Kathryn Newton estrela novo filme da Marvel como Cassie Lang, filha do herói
Para Kathryn Newton (26), além de efeitos especiais e muita ação, filmes de super-heróis também carregam uma mensagem inspiradora. A atriz estreia no universo cinematográfico da Marvel como Cassie Lang, a mais nova heroína das histórias e filha de Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga. "Não importa quem é você, você pode ser um super-herói se escolher esse caminho."
Na trama de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a jovem atriz vive a filha do herói da Marvel, agora adolescente. Ativista e determinada, ela precisa virar uma super-heroína para ajudar seu pai, Hope (Evangeline Lilly), Dr. Hank (Michael Douglas) e Janet (Michelle Pfeiffer), a saírem vivos de um embate fora do universo já conhecido.
Newton afirma que desde nova já era fã dos filmes de ação do estúdio. "Assisti Homem-Formiga pela primeira vez aos 8 anos e o filme me marcou, mesmo eu sendo muito nova. Ele me fez sonhar em ser uma super-heroína e agora isso se tornou realidade. Espero que a minha personagem também inspire outras pessoas."
A artista conta que não tinha percebido que havia realizado um sonho até a premiére mundial de lançamento do filme, que aconteceu na primeira semana de fevereiro. "Eu não acreditava muito nisso de 'sonhe alto', até o dia da premiére em que eu publiquei uma foto no Instagram. Foi aí que a ficha caiu. Agora quero que as pessoas vão aos cinemas e vejam tudo naquela telona."
Ver essa foto no Instagram
Newton ainda diz enxergar uma mudança nos filmes do gênero, que cada vez mais traz diversidade em seus papéis, dando destaque maior às personagens femininas. "É o lugar certo e a hora certa. O Homem-Formiga teve uma filha, está no sangue dela. Ela é quem ela precisa ser. Isso passa uma mensagem de que não importa se você é homem, mulher ou como as pessoas te veem, você pode ser um herói."
Na história, Cassie, a personagem da atriz, passa por um período difícil após o Homem-Formiga desaparecer por cinco anos, durante a batalha contra o vilão Thanos (Josh Brolin). "Ela poderia ser outra pessoa, mas ela decidiu seguir esse caminho e só quer que seu pai se orgulhe", reflete.
Sobre os bastidores, a artista diz que a química com Paul Rudd aconteceu naturalmente, gerando muitas cenas de diversão e risadas por trás das câmeras. "Foi muito divertido trabalhar com ele, eu ria o tempo inteiro. Quando terminaram as filmagens, tudo o que eu pensava era: 'Estarei péssima nesse filme, porque tudo o que eu fiz foi rir'. Ele é um ator incrível, e ele deixou tudo melhor. Fui muito sortuda."
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o terceiro filme da franquia da Marvel, e estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16). O primeiro, intitulado Homem-Formiga, foi lançado no ano de 2015, e a sequência chegou aos cinemas três anos depois, em 2018, chamado Homem-Formiga e a Vespa.