CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Morre o diretor de cinema Alain Resnais aos 91 anos

Diretor de Hiroshima Mon Amour, Alain Resnais morre em Paris, poucas semanas após receber homenagem no Festival de Cinema de Berlim

CARAS Digital Publicado em 02/03/2014, às 10h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As mortes de março: Alain Resnais - Getty Images
As mortes de março: Alain Resnais - Getty Images

O diretor de cinema Alain Resnais faleceu no último sábado, 1º, em Paris, França, confirmou o seu produtor Jean-Louis Livi. Ele estava com 91 anos de idade e estava internado em um hospital, de onde finalizava seu próximo trabalho, informou a revista People. Há poucas semanas, Resnais foi homenageado durante o Festival de Cinema de Berlim com o seu mais recente filme, Life of Riley. “Ele era um homem de grandes qualidades, um gênio”, afirmou Livi em uma rádio local.

Pertencente a escola francesa de cinema conehcida como nouvelle vague, Renais era reconhecido pelas influências modernas e surrealistas em seus longas. Em sua carreira de quase 50 filmes, ele deixou grandes títulos, como Hiroshima Mon Amour,O Ano Passado em Marienbad, A Guerra Acabou, Providence e Ervas Daninhas.

Em sua trajetória, o diretor ganhou cinco prêmios César, três troféus no Festival de Veneza, um BAFTA, um prêmio especial em Cannes e dois Ursos de Prata em Berlim.

“Estou um pouco surpreso com o quanto estou chocado com a morte de uma pessoa que estava com 91 anos. Normalmente, pensamos nesta notícia como um tipo de calma e tristeza. Mas a juventude intelectual deste homem foi surpreendente”, declarou o ator Danis Podalydés, de acordo com a revista People.