CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / HOMENAGEM

Moedas britânicas serão estampadas com imagens do Harry Potter para comemorar aniversário

As moedas do Reino Unido serão estampadas com imagens do Harry Potter para celebrar o 25º aniversário da saga

CARAS Digital Publicado em 20/10/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saga de Harry Potter - Foto: Getty Images
Saga de Harry Potter - Foto: Getty Images

Para celebrar o 25º aniversário de Harry Potter, o Royal Mint, órgão britânico encarregado da impressão de moedas e notas, disse nesta quinta-feira, 20, que irá lançar coleção de moedas temáticas.

Inspiradas na série de livros J.K. Rowling (57), sobre bruxaria é um sucesso mundial, as moedas incluirão um efeito óptico que imitam o impacto de um "raio" quando giradas na luz. Para dar este efeito é preciso usar um laser de última geração.

Esse efeito "mágico" é obtido através de um laser de última geração, que também permite proteger e autenticar as peças, especifica a empresa. 

A coleção de moedas incluiu duas moedas com retratos em homenagem à rainha Elizabeth II, que veio a falecer em setembro de 2022, e duas estampadas com retratos do rei Charles III.

Harry Potter Série de livros e filmes é sucesso mundial: 

A série de livros de sete volumes foi lançada em 1997, conta as aventuras do bruxo Harry Potter em sua escola de magia e bruxaria, Hogwarts, onde cria amigos e inimigos, seguindo seu destino de lutar contra o Lorde Voldemort, vilão da história. Já série de filmes durou de 2001 até 2011 e foi um completo sucesso de bilheteria, vendendo bilhões!

Tom Felton, da saga Harry Potter, conta que já foi três vezes para reabilitação

Recentemente, Tom Felton (35), o ator intérprete de Draco Malfoy revelou ter tido problemas com dependência de álcool.

"Passei de não estar particularmente interessado para tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo", escreveu Tom em seu livro.