Tom Felton, que viveu Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, revela que teve problemas com abuso de álcool
Tom Felton (35), consagrado por viver o personagem Draco Malfoy na saga de filmes Harry Potter, declarou que teve problemas com bebidas alcoólicas durante sua vida, indo até para a reabilitação três vezes. No novo livro publicado pelo ator, ele conta um pouco sobre sua batalha contra o abuso de álcool.
De acordo com Draco, quando ele tinha 20 e poucos anos, ele enxergava no álcool uma fuga, vivendo em bares. Somente depois do apelo feito por Emma Watson que o ator decidiu compartilhar a sua história em seu mais novo livro recentemente publicado “Beyond the Wand: The Magic and Mayhem Of Growing Up A Wizard”.
"Passei de não estar particularmente interessado para tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo", escreveu Tom no livro.
Após perceberem o estado em que ele se encontrava, o agente, o empresário e a namorada de Felton decidiram interná-lo em uma clínica de reabilitação. Porém, ele acabou fugindo da primeira em apenas 24 horas e sendo expulso da segunda vez.
Porém, na terceira tentativa, Tom Felton decidiu se cuidar e se internar em uma nova casa de reabilitação. Hoje, o ator não sente dificuldade em admitir quando não está bem ou que sua saúde mental está fragilizada. Ele diz que não é motivo de vergonha, nem sinal de fraqueza.
Durante uma entrevista para o USA Today, Tom contou que foi Emma Watson, atriz que viveu Hermione nos filmes, quem o ajudou a criar coragem para escrever sobre o abuso de álcool. “Ela foi uma grande influência para dizer: ‘Não coloque tudo lá fora. Confie em si mesmo. As pessoas realmente se conectarão com isso’”, contou.