Em exclusiva, os atores falaram sobre atuarem juntos em longa de ação
Nesta quinta-feira, 23, estreia Garota da Moto, filme protagonizado por Maria Casadevall (34) e que marca a estreia de Duda Nagle (39) nos cinemas.
Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, os atores contaram como foi fazer o longa inspirado na série, A Garota da Moto, sob a direção de Luis Pinheiro.
Para viver Joana, a heroína que vive suas aventuras em duas rodas, Maria Casadevall teve um mês de preparação física, além de ter incorporado seu cabelo raspado para construir a personalidade da personagem.
"O Duda me ajudou bastante, e também na hora de filmar foi bastante importante ter um parceiro de cena que entendesse", contou ela sobre o auxílio que o amado de Sabrina Sato (40) lhe deu em cena.
Apesar de muito treino, a atriz deixou claro que não virou uma lutadora profissional. "Nada pode soar muito perfeito acho que tem esse elemento na Joana, ela não é uma lutadora profissional, ela aprendeu a lutar por conta de demandas da vida e ela se vê em situações de muito perigo, então ela tem momentos que ela tá perdida e com medo, e trazer esses elementos pra cena foi importante", declarou.
A performance da intérprete da heroína surpreendeu Luis Pinheiro e a todos no set das gravações: "No primeiro dia de treino a gente pensando eu, o Renan, o Duda, como preparar a Maria pro papel, será que tá em forma? Ai ela chega no tatame, dá um espacate e encosta a nuca no calcanhar... a gente ficou com medo do grau de forma e era uma besteira, porque ela tava mais em forma".
Duda Nagle também comentou o momento impressionante da colega de trabalho. "A Maria tem uma personalidade muito forte, lembro muito bem desse aquecimento da Maria", falou ele. O ator ainda descreveu como foi trabalhar com a atriz e auxilia-la na questão de atuação com luta.
"Esse tipo de cena de luta é uma 'arte dramática marcial' é uma mistura das duas coisas, é uma dança, uma coreografia, os dois tem que tá muito alinhados e dentro da ação tem que ter um ato dramático, a pancada tem que contar uma história e esse ensaio como se fosse uma apresentação de dança... E na hora do gravando a gente faz com muito mais força", explicou e revelou que Maria Casadevall chegou a ter uma crise de labirintite.
Inspirado na série A Garota da Moto, o longa de ação é um tipo e continuação da história, como explicou o diretor Luis Pinheiro. "O filme se passa em futuro indeterminado, a série tem 50 episódios e ela foi perseguida e tentam matar o filho dela, e o filho se destaca nessa linha temporal, o menino já cresceu, ela tá bem perturbada por causa dessa perseguição na série toda e a gente parte desse ponto, sem colocar o ano, sem perceber que cidade é direito, é São Paulo, mas que São Paulo é essa...", contou.
+ Maria Casadevall revela que assustou diretor de filme com seu cabelo raspado
Ele ainda falou que Garota da Moto não seria um spin-off: "Nunca olhei dessa maneira é um longa-metragem inspirado na série, inclusive o filme se chama Garota da Moto e a série A Garota da Moto, é a mesma personagem da série com um olhar de cinema, de cinema de ação".
Nessa terça-feira, 21, na pré-estreia de Garota da Moto, em um shopping, em São Paulo, Maria Casadevall apareceu com a namorada.
A atriz e a percussionista baiana, Larissa Mares, estão juntas há um ano e meio. Em uma entrevista, a intérprete de Joana falou sobre ter um relacionamento discreto com a artista.