O ator foi parabenizado por conduzir seu cachorro em 'Nasce Uma Estrela'
Bradley Cooper, que revelou que ficou ''envergonhado'' ao saber que não tinha sido indicado para o Oscar na categoria Melhor Direção pelo longa Nasce Uma Estrela, acabou conquistando o título em outra premiação.
O ator e cineasta ganhou um Oscat pela organização de proteção aos animais PETA. O título foi dado em função de seu mascote, Charlie, por promover o bom comportamento do seu próprio cachorro, tanto na tela quanto no set de gravação.
A escolha do casting evitou que o filme usasse animais treinados por empresas especializadas, mas o astro garante que a relação entre ele e o bicho foi proposital. ''Não houve nepotismo, eu queria ter esse relacionamento com o cachorro'', disse ele em uma entrevista à People. ''[Jackson e Ally] não têm um filho juntos, mas eles têm um cachorro e eu queria que ele fizesse parte da história deles. Eu amo cachorros'', acrescentou.
Cooper, que apelidou Charlie em homenagem ao seu falecido pai, já resgatou outros dois animais e os considera como filhos.
Mais vencedores da premiação incluem Natalie Portman como Melhor Atriz, por seu guarda-roupa inteiramente vegano em Vox Lux: O Preço da Fama, e Winston Duke de Pantera Negra como Melhor Ator, que interpreta o líder de uma tribo de vegetarianos.
Veja a lista completa de ganhadores:
Melhor filme: Pantera Negra
Melhor diretor: Bradley Cooper, por Nasce Uma Estrela
Melhor atriz: Natalie Portman, em Vox Lux: O Preço da Fama
Melhor ator: Winston Duke, em Pantera Negra
Melhor time de dublês: Aniquilação
Melhor filme de animação: Ilha de Cachorros
Melhor crítica ao SeaWorld: Com Amor, Simon e Jurassic World: Reino Ameaçado
Melhor momento ''carma'': Megatubarão e Mogli: Entre Dois Mundos
Melhor figurino: a jaqueta sem couro de Donald Glover em Han Solo: Uma História Star Wars
Prêmio especial dos pássaros: Tully, por denunciar o tratamento de galinhas em fazendas
Melhor documentário: Free Solo e Won't You Be My Neighbor?