O humorista usou as redes sociais nesta quinta-feira, 7, para se retratar de declarações preconceituosas
O comediante americano Kevin Hart usou as redes sociais nesta quinta-feira, 6, para anunciar que desistiu de comandar a cerimônia do Oscar em 2019, após alguns tweets antigos de teor homofóbico ganharem repercussão nos últimos dias.
Em seu perfil no Twitter, o famoso se desculpou pelas mensagens compartilhadas nas redes. "Eu escolhi desistir de apresentar o Oscar deste ano porque não quero ser uma distração em uma noite que deve ser celebrada por tantos artistas talentosos. Eu peço desculpas, sinceramente, à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis do passado", escreveu ele.
"Lamento ter machucado as pessoas. Eu estou evoluindo e eu quero continuar fazendo isto. O meu objetivo é unir as pessoas, não separá-las. Muito amor e apreciação à Academia. Espero que possamos nos encontrar novamente", concluiu.
Após ser anunciado como apresentador da premiação, mensagens antigas de Kevin compartilhadas no Twitter vieram à tona e viralizaram na internet. Nelas, o ator fez declarações preconceituosas de cunho homofóbico.
"Se meu filho chegasse em casa e tentasse brincar com a casa de bonecas da minha filha, eu ia quebrar a cara dele e dizer: 'para com essa bichice'", diz um dos tweets.