CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça histórias de celebridades que escaparam da morte após overdose

Conheça as histórias de Pink, Eminem, Burt Reynolds e de outras celebridades que tiveram uma overdose e escaparam da morte

CARAS Online Publicado em 15/07/2013, às 08h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink, Eminem, Brooke Mueller e Dave Gahan - Getty Images
Pink, Eminem, Brooke Mueller e Dave Gahan - Getty Images

O caso de Cory Monteith, que foi encontrado morto no último final de semana, em Vancouver, no Canadá, teve uma grande repercussão na mídia. Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, especula-se que ele tenha tido uma overdose. O ator, de 31 anos, estava em tratamento contra seu vício em drogas.

+ Autópsia do corpo de Cory Monteith será ‘acelerada’

A história de jovens talentos que perdem a vida pelo vício em drogas se tornou algo tragicamente comum em Hollywood. Amy Winehouse, Whitney Houston, Heath Ledger, Michael Jackson, Brittany Murphy e outros artistas seguiram pelo mesmo caminho de Cory Monteith. Mas alguns tiveram uma segunda chance.

+ Relembre 10 famosos que precisaram passar pelo rehab

A cantora Pink contou em uma entrevista que sobreviveu a uma overdose na adolescência. “Eu era uma festeira da pesada dos 12 aos 15 anos... estava em todos os clubes de drogas... vendendo ecstasy, cristal de metanfetamina e Special K. Eu tive overdose em 1995 e depois disso nunca mais usei drogas de novo, nunca”, afirmou.

O rapper Eminem entrou em depressão depois que o melhor amigo, Proof, foi baleado e morto em uma briga de bar em 2006. O artista se tornou dependente de Vicodin, analgésico a base de ópio, e quase perdeu a vida para o vício. “Eu estive a algumas horas da minha morte. Tive overdose e quase morri”, declarou.

O vício em remédios, assim como o de Eminem, também atingiu a cantora Fantasia Barrino, vencedora do American Idol 3. Em 2010, ela teve overdose com aspirina e um calmante, após ter uma briga com a mulher do seu namorado. “Eu não me importei com mais nada”, disse.

Burt Reynolds, conhecido por filmes de faroeste nos anos 1960, se viciou em um analgésico após ter quebrado o queixo em uma filmagem. Em 1992, quando ele tentou abandonar o medicamento, o corpo dele ficou em coma por nove horas. “Eu ouvi os médicos dizendo que estavam me perdendo, que eu ia morrer”, lembrou.

Após sobreviver a seis overdoses, Brooke Mueller, ex-mulher de Charlie Sheen, ainda luta contra seu vício em drogas. Ela já esteve internada em uma clínica de reabilitação por mais de 20 vezes. Já a apresentadora Tila Tequila, estrela da MTV americana, teve um aneurisma cerebral em 2012, após uma overdose. Ela garante ter se livrado do vício. “Eu realmente pensei que fosse morrer”, afirmou.

Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, contou ter tido uma overdose em 1996, quando era viciado em cocaína e heroína. “Eu saí do meu corpo. Existia uma completa e assustadora escuridão a minha volta”, disse Gahan, que afirmou ter ficado morto por dois minutos no hospital.