Eliminado do BBB 23, Fred Nicácio se emociona ao ver vídeo de Cristian, Gustavo e Key Alves falando sobre ele e chora por ter sofrido racismo religioso
O sétimo eliminado do Big Brother Brasil 23, Fred Nicácio (35) participou do Bate-Papo BBB após sua saída da casa na noite de terça-feira, 28, e finalmente entendeu o recado do apresentador Tadeu Schmidt (48) sobre religião no confinamento.
Vivian Amorim e Patrícia Ramos falaram sobre os momentos do brother que repercutiram dentro do reality e entre o público. O médico ficou abalado após assistir aos vídeos em que Cristian, Gustavo e Key Alves falaram sobre a religião dele, o Culto Tradicional Yorubá.
O apresentador teve a real dimensão do que aconteceu quando foi exibida a conversa que Cristian teve com os brothers dizendo que o viu parado em frente à cama do casal durante a madrugada. Eles demonstraram medo diante das orações de Fred, visto como intolerância religiosa.
Fora do programa, ele assistiu ao momento e não conseguiu segurar as lágrimas. “Como você vê esse momento, Fred? Tiveram essa interpretação completamente equivocada, completamente preconceituosa…”, começou Vivian Amorim, que foi interrompida por Fred.
"Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói a fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente", disse o eliminado da semana do BBB 23 com 62,94% dos votos, visivelmente emocionado.
Fred confessou que mesmo após o recado de Schmidt, não imaginava como foi a conversa entre os brothers. "Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa", completou o médico.
"Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar", finalizou ele.
Nada abalou mais o Fred do que descobrir que sofreu intolerância religiosa no programa. Força, Fred! #BatePapoBBBpic.twitter.com/L1XiFPR5xK
— Fred Nicácio (@NicacioFred) March 1, 2023
Fred Nicácio chorou após ver Key, Cristian e Cowboy debochando da religião dele.
— Haftas Arden (@HaftasArden) March 1, 2023
"Isso é intolerância religiosa. Isso mata pessoas. Isso destrói fé. Isso é muito grave"#BBB23pic.twitter.com/WV5AFqNRRT
Durante o Bate-Papo BBB, Fred Nicácio, o sétimo eliminado do reality, opinou sobre os brothers e sisters que passaram e os que ainda estão na casa mais vigiada do Brasil. Para o médico, Cristian foi a maior cobra da casa, por ter feito "o veneno todo ali acontecer". Sobre os participantes que ainda estão no jogo, Nicácio disse o mesmo sobre Key Alves.
"Agora, a Key também, que está dentro da casa. Inclusive acho que ela influenciou muito o cowboy nesse momento. Agora vendo com outros olhares acho que a saída do cowboy é culpa dela. Acho que ele não agiria como ele agiu se não fosse por ela. Está nítido aí como ela me picou pelas costas", disparou.