A família do brother decidiu tomar uma providência após os ataques que vêm recebendo na web
Rodrigo está enfrentando seu quarto paredão dentro do Big Brother Brasil 19. Dessa vez, o participante foi indicado pela líder Paula, e está disputando sua permanência na casa contra Carol Peixinho e Hariany.
Desde a formação do paredão no último domingo, 31, a família e o perfil do próprio brother no Instagram está recebendo diversas mensagens ofensivas e racistas.
Diantes deste cenário, os famíliares do artista plástico decidiram entrar na Justiça e acionaram o advogado Ricardo Brajterman. Em sua rede social, o profissional compartilhou uma foto do carioca e revelou que irão processar os racistas que estão magoando sua mãe, Vera Lúcia, com ataques enquanto ele está dentro do reality.
"Meu amigo, vamos processa os racistas que fizeram sua mãe chorar. Cadeia para os criminosos que xingaram sua mãe e sua linda família! Você é um grande ser humano, ótimo profissional e grande liderança do movimento negro, especialmente no Teatro. Acabo de receber uma ligação de seu irmão e sua mãe estarrecidos com ataques racistas e de intolerância religiosa que eles e você vem sofrendo nas redes sociais. A pedido da sua família, vou agir imediatamente na esfera cível e criminal. Nada justifica o racismo! Muito menos uma brincadeira como o BBB, ou mesmo uma simples partida de futebol", avisou na legenda.
A formação do paredão desta semana foi diferente das demais, por ser indicado pela líder, Rodrigo tinha o direito de também mandar uma pessoa para o paredão, conforme já havia explicadoTiago Leifert durante a prova do líder. Rodrigo acabou escolhendo Carolina, que enfrenta a berlinda pela quarta vez consecutiva e entra para a lista de recordes do BBB, ao lado de Tereza. Na votação da casa, Hariany foi a escolhida para enfrentar a dupla.