CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Qual o segredo dos glúteos de Juliana Paes?

Em entrevista à CARAS Brasil, cirurgião plástico Nicola Bernardini falou sobre procedimentos estéticos para ter glúteos como o de Juliana Paes

Dr. Nicola Biancardi e Felipe França
por Dr. Nicola Biancardi e Felipe França

Publicado em 16/09/2024, às 17h51 - Atualizado em 17/09/2024, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes - Foto: Reprodução / Instagram
Juliana Paes - Foto: Reprodução / Instagram

Juliana Paes é conhecida por seu grande talento como atriz, mas também chama muito atenção por sua beleza estonteante e corpo em forma, que sempre foi um ícone de inspiração para muitos. Recentemente, ela recebeu muitos elogios por estrelar um ensaio poderoso exibindo o corpão. Mas, afinal, como chegar a um resultado parecido com o dar artista? 

Conversamos com o cirurgião plástico Nicola Bernardini, que comentou um pouco sobre o visual da atriz e garantiu que há procedimentos, que não são invasivos, que podem render uma ótima resposta.

"O glúteo de Juliana Paes é o resultado de muito esforço, dedicação à atividade física e uma alimentação balanceada. Mas embora o exercício e a dieta sejam fatores fundamentais, alguns procedimentos estéticos também podem contribuir para esculpir e manter a aparência desejada", diz. 

Ele explica que existem quatro tipos principais de formatos de glúteos, mas cada um desses formatos pode ser influenciado pela genética, podendo ser modelado através de exercícios e procedimentos estéticos, que auxiliam a atingir o contorno ideal.

Segundo Nicola, além de preenchimento com ácido hialurônico, técnica muito usada por algumas famosas, existem outros procedimentos como o bioestímulos de colágeno, que é um "tratamento que ajuda a estimular a produção de colágeno na área dos glúteos, conferindo firmeza e melhorando a textura da pele". Além da lipoenxertia ou enxerto de gordura.

"Essa é uma alternativa que pode proporcionar resultados muito semelhantes ao ácido hialurônico. Nesse procedimento, utiliza-se a própria gordura do paciente, que é removida de áreas com maior acúmulo e enxertada nos glúteos. Embora o resultado não seja idêntico ao ácido hialurônico, ele é bastante satisfatório, proporcionando volume e melhorando a qualidade da pele na área tratada. Além disso, a lipoenxertia tem a vantagem de ser uma opção mais econômica para muitos pacientes", detalha.