Família real britânica faz novo anúncio após Rei Charles III, de 76 anos, ter sido internado devido a efeitos colaterais do tratamento contra o câncer
Publicado em 31/03/2025, às 17h51 - Atualizado às 18h08
O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira, 31, uma nova nota referente ao estado de saúde de Rei Charles III. Isso porque o monarca foi internado na última quinta-feira, 27, devido a efeitos colaterais do tratamento contra o câncer. Após receber alta, a atualização diz que ele deverá voltar ao trabalho ainda nesta semana.
Segundo o comunicado, o monarca de 76 anos “passou um final de semana tranquilo” em uma das propriedades de campo da família real britânica.
Embora alguns compromissos do rei tenham sido cancelados, ele foi confirmado em uma solenidade nesta terça-feira, 1, e manterá sua viagem para a Itália com a Rainha Camilla no dia 7 de abril.
Diagnosticado com um câncer não revelado, Rei Charles precisou ser internado após sofrer de efeitos colaterais “temporários” devido a resposta a “um tratamento médico programado e em andamento contra o câncer”, explicou a coroa britânica.
“Após o tratamento médico programado e contínuo contra o câncer nesta manhã, o rei apresentou efeitos colaterais temporários que exigiram um curto período de observação no hospital”, informou o representante do Palácio de Buckingham.
Leia também: Alerta médico sobre diagnóstico do rei Charles III: 'Intensifica com o tempo'