Em entrevista à CARAS Brasil, o pediatra Miguel Liberato explica quais cuidados Viih Tube e Eliezer precisam tomar ao colocar Lua e Ravi em contato
Publicado em 15/11/2024, às 17h30
Na última segunda-feira, 11, Viih Tube (24), que está internada na UTI, e Eliezer (34) deram as boas-vindas ao caçula da família, Ravi. Devido à internação na mãe, o pequeno está com o pai e a irmã mais velha, Lua(1). Com isso, diversos internautas se questionam se os pais precisam tomar algum cuidado específico para colocar os irmãos em contato.
Em entrevista à CARAS Brasil, o pediatra Miguel Liberato explica que existem casos em que os pais precisam ser mais cautelosos ao colocar um bebê recém-nascido em contato com o irmão ou irmã mais velho. Porém, esse não é o caso de Viih Tube e Eliezer.
"No caso da Lua, que ainda não frequenta a escola e tem uma rotina predominantemente domiciliar, podemos ficar mais tranquilos. Geralmente, quando a diferença de idade entre o bebê e o irmão mais vermelho é maior e já tem contato com várias outras crianças, devemos ficar mais atentos, pois aí sim a chance de trazer alguns vírus para dentro de casa se torna maior", explica o especialista.
Leia também: Médico alerta cuidados que Viih Tube deve tomar com Ravi: 'Medidas sejam tomadas'
O médico ainda aproveita para dar dicas de como cuidar de bebês recém-nascidos no período de mudanças climáticas bruscas, que acontece em São Paulo —cidade em que Viih Tube e Eliezer vivem hoje com os filhos.
"Em dias quentes, evitar deixar o bebê muito agasalhado e, em dias frios, ficar atenta para protege-lo das baixas temperaturas. O recém-nascido tem mais dificuldade para controle da temperatura corporal. Além disso, ao longo do mesmo dia podemos ter variações grandes de temperaturas", completa Liberato.
Leia mais em: Eliezer fala sobre atual estado de Viih Tube após internação na UTI: 'É isso'
Ver essa foto no Instagram