Conhecida pela participação em 'Casamento às Cegas', Shaina Hurley viveu momentos de tensão em sua gravidez ao descobrir um câncer; veja o relato
Publicado em 04/09/2024, às 17h30
Conhecida pela participação em Casamento às Cegas, da Netflix, Shaina Hurley revelou que foi diagnosticada com câncer cervical durante a gravidez do primeiro filho, Yiorgos David, que nasceu em fevereiro. Em entrevista à People, a atriz e influenciadora compartilhou detalhes sobre as dificuldades que enfrentou nos últimos meses.
"Eu senti o medo se aproximando, mas eu sabia ali mesmo que não podia deixar o inimigo dominar minha mente. Eu não podia cair naquele buraco escuro. Eu tive que entrar no modo de sobrevivência e dizer a Deus: 'Eu confio em você.' Eu apenas orei pelo melhor, no final das contas", iniciou.
"Eu não tive sintomas. Mas depois, o médico me ligou e disse que os resultados do exame de Papanicolau haviam voltado com alterações e que precisavam me chamar para uma colposcopia", recordou ela, que completou que um mês depois da suspeita, passou por um procedimento que detectou o câncer cervical estágio 2.
Ainda durante a entrevista, Shaina contou que inicialmente, a equipe médica pensou em realizar uma conização, procedimento nos tecidos do colo do útero que permitiria avaliar a extensão do câncer e remover o máximo possível. No entanto, devido à gravidez, a cirurgia foi considerada arriscada.
"O problema é que eu estava grávida. O colo do útero é o que sustenta a gravidez. Eu estava com cerca de três meses e, portanto, era muito provável que eu perdesse o bebê. Nesse ponto, eu simplesmente não podia correr esse risco.", disse ela.
Na sequência, a ex-participante do reality show esclareceu o motivo de ter recusado a quimioterapia. "Não havia se espalhado para os linfonodos, mas ainda assim queriam fazer quimioterapia. Eu ainda não tinha sintomas, então recusei a quimioterapia. Foi difícil para os médicos porque eu era a paciente deles antes de tudo. E eu era uma paciente difícil".
Os médicos ainda tentaram convencê-la a dar à luz durante a 32ª semana de gestação, mas ela aguentou até a 37ª - equivalente a oito meses e meio. "Eu achava que era muito cedo. Assumi o risco e esperei até 37 semanas e meia, e então tive um bebê saudável.", relatou.
Embora o parto tenha ocorrido sem problemas, a mãe de Yiorgos David sofreu um ataque isquêmico transitório - ou mini-AVC, como é conhecido - duas semanas após o nascimento do pequeno. "Eu estava alimentando meu filho e minhas mãos ficaram dormentes, depois a sensação se espalhou para o lado esquerdo do meu corpo. Meu rosto ficou caído, eu não estava fazendo sentido", compartilhou Shaina Hurley.
Para a felicidade de todos, seis semanas depois a influenciadora foi submetida ao procedimento de conização e recebeu a notícia de que a doença não havia sido detectada. "Desde junho, estou finalmente livre do câncer", celebrou.
Ver essa foto no Instagram
A CARAS Brasil marcou presença no "Quinta às Cegas - O Reencontro", que aconteceu na Casa Arraia, na Zona Norte de São Paulo. O evento contou com ex-participantes do programa da Netflix, entre eles, Ingrid Santa Rita.
Para quem não acompanhou, após as gravações da atração, ela denunciou o ex-marido Leandro Marçal. Inclusive, durante o episódio do reencontro, comandado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, Ingrid relatou os momentos terríveis que passou com o ex-reality. Confira a entrevista.