Técnica moderna ajuda a diminuir os sinais da idade e hidrata a pele de forma natural
A pele sempre linda, hidratada e sem imperfeições de Thaila Ayala, Sophia Abrahão e Julia Faria não é culpa só da genética. As 3 são adeptas de um tratamento que ajuda a deixar a tez mais bonita e saudável: o Skin Booster.
“É uma das técnicas mais modernas que existem. O protocolo consiste em injeções de ácido hialurônico líquido, fluída e por isso traz um efeito mais natural. As picadas são aplicadas nas regiões que estão sendo tratadas, com anestésico. O principal objetivo é hidratar a pele, de dentro para fora. Dura em média de 3 a 4 meses”, explica a biomédica Dra. Luciana Godinho (RJ).
O produto pode ser usado para duas finalidades: uma para os primeiros sinais de envelhecimento e outra para peles mais maduras, para ajudar a suavizar rugas e deixar o rosto mais firme.
Para o cirurgião plástico André Ramos, da Clínica Carpe Barra, a diferença entre o Skin Booster e o preenchimento facial, técnica mais antiga e famosa, está na concentração de ácido que existe em cada produto.
“O primeiro tratamento possui menos substancia, pois a ideia é tratar a pele de maneira mais ampla e global, hidratar e revitalizar. No preenchimento facial ocorre o oposto, pois o objetivo é tratar a pele de forma mais pontual, para áreas especificas, dar volume para essas regiões”.
As regiões tratadas pelo skin booster são: o rosto, o colo, o pescoço e as mãos. A técnica também pode ser indicada para correção de cicatrizes de acne.