Entenda o significado das técnicas de esfumar, textualizar, matizar e a de aplicação e não erre na hora de sair de casa!
Na hora de se maquiar, é importante entender os significados das aplicações para não errar. Confira abaixo e aprenda agora mesmo!
- Técnica de esfumar
A técnica de esfumar é uma das mais conhecidas aplicações de sombras. Segundo a maquiadora Ana Lopes, consiste em "suavizar traços marcados como, por exemplo, nos olhos e no rosto. Esfumar é a passagem de um tom para o outro. É o encontro de duas ou mais cores de forma imperceptível e suave", disse.
Para obter um esfumado perfeito, é necessário um pincel de maquiagem de vários formatos e texturas. "Particularmente prefiro os de cerdas macias e arredondados, com cerdas sintéticas ou naturais".
- Técnica de textualizar
A técnica de textualizar significa fixar a maquiagem na pele de forma que a mesma fique lisa e homogênea. "Texturizando a maquiagem na pele dá um aspecto aveludado e natural , perfeito", afirma a maquiadora.
- Técnica de matizar
Na maquiagem significa a arte de matizar cores ou seja neutralizar , acrescentar , ou intensificar alguma cor. "Usada na pele neutralizando o brilho excessivo ou corrigindo um tom que não deu certo. Nas sombras corrige uma cor ou intensifica a cor desejada. Esse processo também é usado no blush, acrescentando cor, intensidade e neutralizando".
Ana também ensina como matizar um blush com excesso de cor. "Acrescente com um pincel um pouco de pó compacto no mesmo tom de pele".
-Técnica de aplicação
Essa é uma técnica que envolve todas as outras, pois cada tipo de maquiagem exige um pincel diferente para cada produto e um método diferente de aplicação. "Para cada pincel e cada tipo de produto você precisa saber qual a posição das mãos, do corpo e a técnica que um determinado produto exige".