Faustão passou por um transplante de coração no mês passado e tem ficado em estado de observação constante
O apresentador Fausto Silva (73), também conhecido como Faustão, voltou a ser internado nesta quarta-feira, 20, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O caso aconteceu 24 dias após ele ter sido submetido a um transplante de coração.
Conforme informações passadas pelo hospital, Faustão foi internado para passar por "exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
No último dia 10 de setembro, quando o apresentador recebeu alta, um boletim médico informou que o pai de João Guilherme iria para casa, mas seguiria "sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco".
Leia também: Esposa de Faustão fala sobre ida a Brasília para ajudar na causa de transplantes: ''Fortalecer''
Depois da notícia positiva, o comunicador emocionou os fãs ao divulgar um vídeo direto de casa. "Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida", disse.
No mesmo vídeo, ele também revela que a batalha não terminou e que ele teria alguns meses pela frente, onde iria passar por tratamentos e ficaria em constante observação. "Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou.
Faustão passou pela cirurgia de transplante de coração no dia 27 de agosto de 2023 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele ficou internado por algumas semanas e chegou a ficar em estado grave. O comunicador era o segundo nome na lista de transplantes de coração.
"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o comunicado da equipe médica. A informação e o boletim foram publicados pela Folha de S. Paulo.