Em exclusiva à CARAS Brasil, a drag queen Gloria Groove celebrou carinho e apoio dos fãs em mais uma turnê internacional
Publicado em 29/06/2024, às 16h19 - Atualizado em 01/07/2024, às 18h14
Gloria Groove (29) está em um dos melhores momentos de sua carreira depois do lançamento do projeto Serenata da GG, o qual aparece cantando pagode. Destaque nas plataformas de música, a artista acaba de dar início a sua turnê pela Europa. Em exclusiva à CARAS Brasil, a drag queen comentou sobre a estratégia por trás da série de shows internacionais.
"Estou muito feliz em estar aqui, vivendo tudo isso e estrear um show completamente novo, em solo internacional", disse Gloria, que nesta sexta-feira, 28, realizou seu primeiro show da turnê em Dublin, na Irlanda.
Intitulado ALÔ, ALÔ! Euro Tour 2024, o novo show destaca a riqueza da cultura brasileira, apresentando um setlist de cerca de 60 minutos, especialmente criado para audiência internacional da drag queen. O espetáculo também traz sucessos repletos de brasilidade, além das músicas mais recentes do álbum Serenata da GG, que já caíram no gosto do público.
Leia também: Gloria Groove explica investimento no pagode e confirma novidade: 'Mais perto'
"Essa é a minha terceira vez em Dublin e, em todas minhas vindas, sempre me sinto em casa. Devo tudo isso a esse público maravilhoso que sempre me recebe de braços abertos", comemora a filha de Gina Garcia, que pensou nos mínimos detalhes para a série de shows.
Segundo Gloria, a turnê chega como uma forma dela se firmar enquanto uma artista 100% brasileira dentro do mercado internacional. "Agora seguimos para mais nove shows com “ALÔ, ALÔ Eurotour 2024”, que foi um jeito de mostrar para o mundo, que eu sou Brasil".
Gloria Groove (29) conquistou a posição 47 no TOP 50 do Spotify Brasil nesta sexta-feira, 13, um dia após celebrar o Dia dos Namorados com o marido, o artesão Pedro Luis. Prestes a iniciar uma turnê na Europa, a estrela conversou com exclusividade com a CARAS Brasil sobre a sua era no pagode.
Durante o bate-papo, a cantora revela que o investimento no pagode durou não foi algo imediato como muita gente pensa. O processo exigiu um estudo de mercado e envolveu uma equipe dedicada em fazer acontecer a nova empreitada da drag queen.
"Eu estava acompanhando esse movimento há uns três anos a partir do convite que eu recebi e com o tempo fui me perguntando como seria eu escrevendo a minha própria página dessa história. Tipo, como o projeto foi construído [no amor] em que a gente aborda. E aí, quando a gente começa a fazer o conceito que deu em Serenata", explica.