Indicada aos Oscar 2025 como Melhor Atriz, Fernanda Torres, de 59 anos, conta que os próximos meses “voltarão a ser pesados”
Publicado em 26/03/2025, às 19h06 - Atualizado às 19h55
A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, se prepara para novo trabalho no cinema. A revelação acontece após a artista viver uma intensa maratona de divulgação do filme Ainda Estou Aqui - longa que rendeu a ela a indicação ao Oscar 2025 de Melhor Atriz.
O drama de Walter Salles fez história no Oscar 2025 ao levar o prêmio de Melhor Filme Internacional. Agora, Torres conta que começará a rodar um longa-metragem ainda este ano.
“Eu durmo, mas meus próximos meses voltarão a ser pesados”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.
Enquanto isso, Fernanda compõe a videoinstalação Lina Bo Bardi– A Marvellous Entanglement, do artista britânico Isaac Julien. Na obra, que estreou no novo prédio do MASP, ela e sua mãe, Fernanda Montenegro, de 95 anos, interpretam diferentes fases da vida da renomada arquiteta Lina Bo Bardi.
Fernanda também chegou a considerar retomar a peça A Casa dos Budas Ditosos, espetáculo baseado no livro de João Ubaldo Ribeiro e dirigido por Domingos de Oliveira. No entanto, adiou a produção para se preparar para a agenda dos próximos meses.
“Atualmente eu durmo de dia, eu acordo, eu durmo”, divertiu-se.
Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, em 2025, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A interpretação da atriz como Eunice Paiva, uma dona de casa que se torna ativista durante a ditadura militar brasileira, foi elogiada pela crítica internacional.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria dos cinemas após estreia de filmes