CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / CINEMA

Após Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres terá novo trabalho no cinema este ano

Indicada aos Oscar 2025 como Melhor Atriz, Fernanda Torres, de 59 anos, conta que os próximos meses “voltarão a ser pesados”

Lívia Carvalho
por Lívia Carvalho
lcarvalho_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 26/03/2025, às 19h06 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Torres estará em novo filme que deverá ser lançado ainda este ano - Foto: Arturo Holmes / Getty Images
Fernanda Torres estará em novo filme que deverá ser lançado ainda este ano - Foto: Arturo Holmes / Getty Images

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, se prepara para novo trabalho no cinema. A revelação acontece após a artista viver uma intensa maratona de divulgação do filme Ainda Estou Aqui - longa que rendeu a ela a indicação ao Oscar 2025 de Melhor Atriz

O drama de Walter Salles fez história no Oscar 2025 ao levar o prêmio de Melhor Filme Internacional. Agora, Torres conta que começará a rodar um longa-metragem ainda este ano.

“Eu durmo, mas meus próximos meses voltarão a ser pesados”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.

Enquanto isso, Fernanda compõe a videoinstalação Lina Bo Bardi– A Marvellous Entanglement, do artista britânico Isaac Julien. Na obra, que estreou no novo prédio do MASP, ela e sua mãe, Fernanda Montenegro, de 95 anos, interpretam diferentes fases da vida da renomada arquiteta Lina Bo Bardi.

Teatro

Fernanda também chegou a considerar retomar a peça A Casa dos Budas Ditosos, espetáculo baseado no livro de João Ubaldo Ribeiro e dirigido por Domingos de Oliveira. No entanto, adiou a produção para se preparar para a agenda dos próximos meses.

“Atualmente eu durmo de dia, eu acordo, eu durmo”, divertiu-se.

Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, em 2025, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A interpretação da atriz como Eunice Paiva, uma dona de casa que se torna ativista durante a ditadura militar brasileira, foi elogiada pela crítica internacional.

Leia também: Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria dos cinemas após estreia de filmes