Zezé Motta comunica a morte do amigo Antônio Pompêo e afirma: "Em choque (...) A dor é grande!"
A atriz Zezé Motta escreveu uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do ator Antônio Pompêo, um militante do movimento negro no Brasil, sendo que foi o presidente do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan). O artista foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 62 anos de idade. Zezé falou da dor de perder o colega: "Em choque (...) A dor é grande! Descanse em paz meu amigo".
Antônio atuou na TV em novelas como Tenda dos Milagres, O Rei do Gado, Sinhá Moça, A Viagem, Pecado Capital, Mulheres de Areia, A Casa das Sete Mulheres e Balacobaco, e no filme Xica da Silva, de 1976.
Confira a mensagem de Zezé Motta:
"Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade de estarmos juntos... Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. Entre tantos projetos que criamos ou participamos, está A Cor da Cultura, um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan , o MEC, a Fundação Palmares, a TV Globo e a Seppir - Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial.
A dor é grande! Descanse em paz meu amigo."