William Bonner falou da importância do trabalho de jornalista: ''Nem sempre somos vistos como humanos''
O jornalista William Bonner (57) foi um dos convidados especiais do programa Altas Horas, exibido no último final de semana na grade da TV Globo.
Na atração comandada por Serginho Groisman (71), o âncora do Jornal Nacionalcomentou sobre o papel e a importância do jornalismo em tempos de mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19 pelo mundo.
O artista também falou da missão da profissão de jornalista, divulgando a campanha lançada este mês durante o noticiário, que busca diminuir a distância entre o lado profissional e o pessoal. “A ideia da campanha, que eu acho fantástica, é para nos humanizar aos olhos do público. Humanos sempre somos, mas nem sempre somos vistos assim”, refletiu.
Voltando no tempo, Bonner revelou que sempre se interessou pela leitura e pelas informações. “Eu comecei a ler jornais muito cedo, primeiro para acompanhar notícias de futebol. Depois eu comecei a me interessar por aqueles assuntos que apareciam mais frequentemente no ‘Jornal Nacional’”, relembrou ele.
De acordo com o apresentador, ele assiste ao programa da Globo desde muito cedo. “Acompanho o JN desde muito cedo, então eu tenho uma relação com o jornalismo e o telejornalismo que é bem remota mesmo. Eu acho que eu tinha que fazer o que eu faço”, ressaltou o jornalista durante a entrevista.