CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Treinadora Beiste volta à Glee como homem. Veja primeira foto!

Em Glee, personagem de Dot-Marie Jones irá discutir disforia de gênero ou o transtorno de identidade de gênero

CARAS Digital Publicado em 05/02/2015, às 12h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dot-Marie Jones em Glee - Divulgação/ Reprodução
Dot-Marie Jones em Glee - Divulgação/ Reprodução

A última temporada de Glee irá levantar uma discussão importante. A treinadora Beiste, personagem de Dot-Marie Jones, revelará ser transexual e voltará ao elenco fixo da série como homem. 

Em um episódio, Beiste revela para Sue (Jane Lynch) e Sam (Chord Overstreet) que sofre de disforia de gênero (ou transtorno de identidade de gênero), transtorno psicológico que faz com que a pessoa se sinta desconfortável com o próprio gênero ou tenha um sentimento de inadequação no papel social deste gênero. Tempo depois, a personagem voltará ao colégio central da trama como um homem, após ter iniciado o tratamento para mudança de sexo. 

A disforia de gênero tem ganhado espaço na televisão americana. As séries Orange is the New Black, do Netflix, e Transparent, da Amazon, também têm personagens transexuais na trama. 

Em entrevista ao E!, Dot-Marie falou sobre o desafio de sua personagem: "Ryan Murphy [criador de Glee] me disse que tinha grandes planos para mim nesta temporada e eu falei 'Ótimo, estou pronta'. E ele me colocou no elenco fixo. Eu recebi o roteiro e descobri o que era. De primeira, quando estava lendo o roteiro, foi como um câncer que você pensa 'Oh, não!'. E continuei lendo e estava 'Meu Deus! Isso é totalmente diferente do que esperava'", contou a atriz, que disse que está empolgada e que a forma como a personagem é recebida é 'incrível'.