O ator Tiago Abravanel contou qual foi a reação do companheiro e dos familiares após arrasar no 'Super Dança dos Famosos'
O ator e cantor Tiago Abravanel (33) virou notícia após fazer no último final de semana, uma performance bem poderosa e repleta de mensagens significativas no palco da Super Dança dos Famosos.
Além de liderar a repescagem e ir direto para a semifinal da competição, o artista que deu um verdadeiro grito de liberdade e de orgulho gay emocionou muita gente dentro e fora da telinha.
Em uma conversa exclusiva com a CARAS Digital, o famoso que comoveu jurados e telespectadores da atração da Globo contou que o marido dele, o produtor Fernando Poli (36), também não conteve as lágrimas após assistir o maridão brilhando ao som de música pop.
"Eu não contei para ninguém o que iria acontecer, eu só disse que vinha uma surpresa no domingo e foi muito gostoso. Meu marido se emocionou muito, estava chorando muito quando eu encontrei com ele", revelou Tiago sobre o companheiro.
"Minha mãe [Cíntia Abravanel] também se emocionou muito. Falei com ela e estava muito orgulhosa. Todos entenderam a minha felicidade e minha alegria de estar ali, me divertindo e mais do que uma competição, sendo eu mesmo. Me jogando mesmo, dando pinta sem medo de ser feliz", completou.
O ator também disse que recebeu o apoio de muitos fãs e dos LGBTQIA+, fora a comunidade dos surdos, que aprovou a linguagem de sinais usada pelo artista durante o seu número especial que rendeu só notas dez para ele e sua parceria, Brenda Martins.
"Eu recebi muito carinho dos meus amigos, dos fãs, da nossa comunidade LGBTQIA+, e também da comunidade dos surdos que se sentiu ali representada pelas libras...Foi muito marcante para minha vida e minha carreira. Espero que também tenha sido marcante para quem assistiu e se conectou", afirmou o famoso.
Tiago ainda reforçou que o seu número no qual ele interpretou um homossexual que se libertava e se assumia por meio de dança, não foi uma resposta aos preconceituosos e homofóbicos.
"Não acho que foi uma resposta aos preconceituosos não, a nossa função ali foi somente de representatividade. Que é o que a gente precisa nesse momento... Ao ver o Dança e as outras edições do Dança, eu me via com vontade de me enxergar ali, não como artista, mas sim como pessoa", explicou.
"Como homossexual que eu sou, que sempre gostei de dançar, que dei muita pinta na minha vida para dançar, e eu nunca tinha visto isso acontecer no palco do Dança dos Famosos. E poder, ao lado dessa bailarina maravilhosa, expressar tudo o que tanta gente luta todos os dias para ser aceito, se jogando na dança, batendo cabelo e ser feliz, foi o que a gente fez. Com muito amor, com muito carinho, muito respeito e sim, sempre lutando para que a gente seja representado", declarou.
Além de Tiago Abravanel, que se destacou no palco e venceu a eliminatória, a atriz e Sophia Abrahão (33) também se saiu bem e deixou a repescagem, indo direto para a semifinal da Super Dança dos Famosos, disputa exibida nas noites de domingo pela TV Globo.