Thiago Amaral conta que já fez loucuras de amor assim como Caio, seu personagem em Sangue Bom, que é apaixonado por Giane (Isabelle Drummond). O ator conta ainda como escapa das 'Brunettys' da vida real
Depois que Giane (Isabelle Drummond) terminou seu namoro com Caio (Thiago Amaral) ele iniciou uma incansável luta para reconquistar a garota em Sangue Bom. Tarefa nada fácil, já que ela, que sempre foi apaixonada por Bento (Marco Pigossi), agora está caidinha pelo ex-vilão Fabinho (Humberto Carrão). Fora das telas, Thiago defende a insistência do personagem e diz que já passou por situação semelhante.
“A gente perde a linha. O ciúme está sempre presente na paixão. É muito difícil você manter a calma quando está completamente apaixonado e vê a pessoa com outro”, acredita. “Ele passou por isso, mas eu acho que ele não virou um vilão, só apresentou mais uma faceta”, defende à CARAS Online.
Aos 29 anos, o ator que deixou o Rio Grande do Sul para seguir a carreira no Rio de Janeiro, conta que já fez loucuras por amor. “Me identifico muito com ele de ser um cara de não ter problema em demonstrar o que sente. Já tive resposta negativa, de pensar não devia ter ido tão longe, já perdi a linha também. Acho que a vida é feita dessas coisas, às vezes você acerta, noutras você erra. O importante é não deixar de viver as coisas”, diz. “Já enchi um elevador de flores para ela sair do apartamento e entrar no elevador e eu estar lá embaixo esperando. Já voei de Porto Alegre ao Rio para fazer uma surpresa de aniversário”, lembra.
‘Não tenho pudor em dispensar periguete’
Desde que ficou órfão e herdeiro da fortuna do pai, incluindo o comando do Luxury, Caio virou alvo das periguetes da trama – como Brunetty (Ellen Rocche) e Lara (Maria Helena Chira), mas nem se deixou enganar por elas. Mais um ponto em comum de Thiago com o personagem.
“Acho que é tranquilo de identificar quando a pessoa não está a fim de saber quem você é ou está afim de ter outro interesse logo de cara. Você percebe quando a pessoa tão está sendo sincera. Sempre com educação, mas não tenho muito pudor em dispensar, em dizer ‘passa outra hora’”, conta aos risos o ator, que está namorando. “A gente conversa bastante, ela é atriz também e sabe todos os prós e contras da profissão. Ciúme não é um problema”.
Apoio dos ‘Rebeldes’
Quando saiu da Record, onde estrelou Rebelde, Thiago emendou uma novela na outra na Globo – Lado a Lado e Sangue Bom – e sentiu a visibilidade crescer, mas sempre continuando com o apoio dos fãs da novelinha teen. “Sangue Bom tem uma abrangência gigante, acho que extrapola o público que era de Rebelde. Em contrapartida, o público de Rebelde está comigo também, sempre na torcida”, comemora. “Sinto que hoje eu tenho mais visibilidade de um grande público, das senhoras, senhores. Mas não deixo de contar com aquelas pessoas que curtiam a novela, sou bastante grato”.
Depois de Sangue Bom, que fica no ar até novembro, ele pretende tirar um período de férias. E depois, partir para novos projetos. “Quero muito continuar fazendo novela, acho que é fascinante! Ao mesmo tempo é um exercício tremendo, é muito legal você estar na casa das pessoas, você passa a fazer parte da vida das pessoas, isso é de uma responsabilidade tremenda. E acho que a televisão abre espaço para novas possibilidades como o cinema, que eu sou obcecado, e teatro, que é a minha formação e que o ator tem que estar sempre fazendo”.