A CARAS Brasil esteve na coletiva de imprensa de Garota do Momento e, durante a conversa, Solange Couto deu detalhes de sua personagem na trama
De volta às novelas após seis anos, Solange Couto (67) não esconde a empolgação em apresentar ao público Carmen, sua personagem de Garota do Momento, nova trama global das 18h. Ela, que havia feito seu último trabalho na emissora em O Tempo Não Para (2018), assegura que o público poderá ver outra faceta de seu trabalho.
"A Carmen está sendo um grande presente, estou muito feliz e fiquei fascinada quando me sugeriram", conta Solange Couto, durante a coletiva de impresa que a CARAS Brasil participou. "Ela está trazendo esse resgate, de poder mostrar minha arte de outro jeito, que boa parte do público não conhece."
A atriz conta que, durante seus primeiros 15 anos de carreira, acabou interpretando mulheres amorosas, que muitas vezes eram submissas e tinhas histórias sofridas. Apesar disso ter sido diferente com o papel de Dona Jura, em O Clone (2001), ela diz que está há tempo demais sem um papel como esse.
Leia também: Solange Couto celebra parceria com Duda Santos em novela: 'Linda história'
"Da Jura para cá que eu ganhei essa vitrine [risos]. Mesmo depois dela, as outras personagens não conseguiram dar uma peneirada nela", acrescenta. "A Carmen vai mostrar essa minha parte, o meu trabalho, que eu amo. Essa docilidade, amor, carinho e essa meiguice dela, e ainda assim essa fortaleza."
Na trama, que se passa no final da década de 1950, Solange Couto dá vida a Carmen, a avó de Beatriz (Duda Santos). Ela comanda um pequeno orfanato na cidade de Petrópolis e cria a neta com todo o carinho, após o desaparecimento de Clarice (Carol Castro).
"O que eu tenho a dar da Carmen é essa coisa de trazer de volta esse amor que não vemos, esse carinho de pele, de toque, de gesto, de olhar... Ela está me dando essa oportunidade de resgatar isso, hoje em dia não temos muito", finaliza a artista.
Ver essa foto no Instagram