Em nota de pesar, emissora de Silvio Santos lamentou o falecimento de Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré
O SBT lamentou a morte do humorista Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, nesta segunda-feira, 10.
Em comunicado, a emissora de Silvio Santos (91) confirmou que o ator faleceu aos 61 anos devido a complicações de um câncer e que estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Paulo.
"É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento de Ivan Gomes, o Batoré, nesta segunda-feira (10), em decorrência de complicações causadas por um câncer. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, zona oeste de São Paulo", declararam.
Ainda no comunicado, o SBT relembrou como Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, começou na emissora e depois foi para A Praça é Nossa.
"A oportunidade na televisão veio com um número criado por ele: "Gol em Câmera Lenta", que apresentou nos programas Viva a Noite e Show de Calouros. Logo, encontrou uma oportunidade para fazer figuração em A Praça é Nossa, no final dos anos 80, como o garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico
- Danilo Gentili lamenta morte do humorista Batoré: ''Uma alegria trabalhar com você''
Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão "ah para, ô" exaltava o momento mais divertido de suas histórias", disseram.
Por fim, eles mostraram apoio à família de Batoré. "O SBT se solidariza com a família de Ivan, que deixa os filhos Ivann e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de A Praça é Nossa, e pede a Deus que os conforte neste momento difícil", escreveram.