Comentarista Carlos Alberto Sardenberg pede demissão da Rede Globo após 24 anos na emissora
O jornalista e comentarista Carlos Alberto Sardenberg (75) fez sua última aparição televisiva nesta última quinta-feira, 10, durante o programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, onde se emocionou e chorou ao anunciar que vai deixar a Rede Globo após 24 anos na emissora.
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho e eu conheci colegas excepcionais”, afirmou Sardenberg.
Na GloboNews desde 1998, o analista político chegou na TV Globo em 2006, para participar do Jornal da Globo. Apesar de sair da televisão, o jornalista vai seguir na rádio CBN e no jornal O Globo. Após ser homenageado, ele explicou a decisão de sair da telinha.
“Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Em comunicado para a imprensa, o diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, explicou a decisão de Carlos: “Durante a pandemia de covid, Sardenberg teve de se afastar da Redação, mas seus comentários seguiram firmes de casa, tanto na GloboNews quanto no JG [Jornal da Globo]. Quando retornou ao trabalho presencial, abraçou cada colega emocionado. E esse é um ponto que sobressai na saudade que sentiremos”.
“Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN”, pontuou ele.