Atriz é mãe de Alícia e Lara
Samara Felippo usou as redes sociais nesta terça-feira, 17, para fazer um desabafo emocionante sobre as cesáreas que fez.
A atriz é mãe de Alícia, de 9 anos, e Lara, de 5, frutos do seu ex-relacionamento com Leandrinho, de quem se separou em 2013.
A morena afirmou que assistiu ao documentário Renascimento do Parto, com a atriz Carolinie Figueiredo: "[...] Nada do que ela falava cessava minha mágoa e frustração por, sendo uma mulher saudável, jovem, ter sido induzida a fazer duas cesáreas completamente desnecessárias. Achava que essa minha culpa já tinha sido resolvida depois que expus isso em um texto no meu blog, mas não. Ela está aqui e não sei até quando. Talvez ela nunca me deixe", relatou.
Ela ainda continuou afirmando que acredita que a falta de informação leva muitas mulheres a se submeterem ao procedimento cirúrgico. "Será que escolhemos cesárea se tivermos as informações, a dose de autoestima e empoderamento para conduzir como nossos filhos vem ao mundo? Foi devastador lidar novamente com essa sombra. Então, meu único intuito agora com esse post é: Mães, futuras mães, sejam donas do seu parto. Violências obstétricas se tornaram naturais."
ATRIZ DESABAFA SOBRE O CORPO
Recentemente, aos 39 anos, Samara usou o seu Instagram para falar sobre as inseguranças em relação ao seu corpo."Aos 22 anos, de uma viagem linda que fiz para a Ilha de Páscoa. O que me entristece é olhar para essa foto e lembrar que para posar foi um sacrifício porque eu odiava meu corpo. Tamanha pressão estética nós sofremos desde que nascemos!! Chega de padrão. Representatividade. Estética", escreveu.