CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Médica explica diagnóstico de Mario Frias: 'Situação bem grave'

Ex-ator e político, Mario Frias foi internado após diagnóstico grave; em entrevista à CARAS Brasil, a cardiologista Valéria Braile explica a condição

Dra. Valéria Braile
por Dra. Valéria Braile

Publicado em 19/11/2024, às 16h00 - Atualizado em 22/11/2024, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-ator e político Mario Frias - Foto: Reprodução/Instagram @mariofriasoficial
O ex-ator e político Mario Frias - Foto: Reprodução/Instagram @mariofriasoficial

O deputado federal e ex-ator Mario Frias (53) se tornou assunto no início do mês de novembro após precisar ser internado às pressas em Brasília. Ele foi diagnosticado com trombose arterial, condição grave que, se não for tratada adequadamente, pode ter graves consequências para os pacientes.

Em entrevista à CARAS Brasil, a cardiologista Valéria Braile explica que o diagnóstico de Mario Frias é bastante delicado. "É uma situação bem grave que, caso não conseguisse ser revertida, poderia levar até a perda do órgão em questão."

A médica acrescenta que existem alguns fatores que corroboram para que a trombose arterial aconteça. "Para que ocorra uma trombose arterial, é necessária a formação de um coágulo de sangue que dificulte a passagem do sangue pelo vaso. Essa trombose pode ser parcial ou total", diz.

Leia também: Nivea Stelmann e Mario Frias comemoram aniversário de 20 anos do filho

"Provavelmente a que aconteceu com o deputado Mario Frias era parcial, pois aprsentou sintomas de déficit de irrigação dos pés, como dormência, formigamento e temperatura mais baixa", acrescenta. "Esses sinais e sintomas indicam que estava chegando uma quantidade insuficiente de sangue até os pés do ex-ator, para manter a nutrição."

A médica acrescenta que, com a obstrução total, o diagnóstico pode ser ainda mais grave e ter sequelas maiores. "Caso tenha uma trombose com obstrução total de passagem do sangue, acontece morte do tecido que não está sendo irrigado, consequentemente necrose e necessidade de amputação."

Ex-galã da Globo, Mario Frias já trabalhou como ator e apresentador de televisão e, mais recentemente, passou a se dedicar à política, filiando-se ao Partido Liberal (PL). Entre junho de 2020 e março de 2022 foi Secretário da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (69). Atualmente, ele é deputado federal por São Paulo.

Leia mais em: Na UTI, Mario Frias tem boletim médico atualizado sobre estado de saúde

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL: