Piloto Rubens Barrichello deixou o posto de comentarista da Fórmula 1 antes mesmo do fim da temporada
Rubens Barrichello não irá mais participar das transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo. Apesar dos boatos de que ele teria se desentendido com a equipe e com o narrador Galvão Bueno, o piloto negou esta versão e reforçou o discurso da emissora de que a saída foi amigável.
"Galera, eu só tenho a agradecer estes dois anos de aprendizado especialmente ao Galvão, Reginaldo, Burti, Mari Becker, Courege, Jaime Brito e ao câmera man Baiano (figuraça)", disse ele. "Fazer o Grid ao vivo era uma loucura, mas adrenalina pura e muito divertido. Com a Globo eu tinha um contrato de corridas e este contrato acabou. Tenho outros planos", declarou.
Rubinho também negou que uma possível negociação para voltar a correr teria prejudicado sua renovação com a Globo. "Para aqueles que dizem que o problema era ter namorado a Mercedes, primeiro, não namorei. Segundo, a Mercedes é a antiga Brawn portanto falo com eles toda hora. E, terceiro, se eu tivesse namorado e eles tivessem me chamado para correr eu poderia porque tinha cláusula no meu contrato que me permitia correr de F1 caso convidado. Enfim tudo certo. Abraços", finalizou.
A última participação de Rubinho nas transmissões da F1 na Globo foi no GP de Cingapura. Ele começou a parceria com a emissora em 2012, comentando o GP do Brasil, e foi elogiado pelo seu desempenho em frente às câmeras, ganhando um contrato fixo.