Apresentadora soltou o verbo contra comentários machistas nas redes sociais
Mais do que cozinheira e apresentadora, Rita Lobo é também uma ativista pelos direitos das mulheres. Prova disso é a discussão na qual se envolveu nas redes sociais nesta quarta-feira, 16.
No Twitter, ela respondeu o post de um internauta que afirmou que "fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa" e que "não casaria com uma mulher que não cozinha".
Sem papas na língua, a apresentadora do Cozinha Prática, da GNT, disparou: "Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar".
Ela também respondeu outro comentário ofensivo. Ao ler "querem empoderamento mas não querem cozinhar", escreveu: "Que nojo".
Em seguida, uma mulher se envolveu na confusão.
"Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia? Obrigado", comentou uma usuária do Twitter.
Encerrando o assunto, Rita afirmou:
"É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido".