O jornalista, que faleceu em fevereiro, ganhará um livro contando sua trajetória
O carismástico e um dos mais queridos jornalistas brasileiros ganhará um livro. Ricardo Boechat, que faleceu em fevereiro deste ano, terá toda sua trajetória escrita em um livro.
A obra, que leva o nome de "Toca o Barco", uma das frases mais conhecidas do profissional, terá sua história contada por 32 amigos e jornalistas que tiveram a honra de trabalhar com ele. José Luiz Datena, Luiz Megale, Milton Neves e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, fazem parte da longa lista.
O repórter Marcio Campos, da emissora, divulgou em sua rede social uma foto da capa. No início desta semana, Mitre já havia publicado em seu Twitter que o trabalho estava pronto.
"Ficou pronto, finalmente, o livro sobre Ricardo Boechat. Estará nas livrarias nos próximos dias. São textos de 32 jornalistas. Estão programados debates em São Paulo e Rio de Janeiro sobre o personagem. E que personagem!", contou ele.
Boechat faleceu no dia 11 de fevereiro, vítima de um acidente de helicóptero. Segundo o laudo divulgado, ele acabou morrendo em decorrência de um politraumatismo causado pela queda da aeronove e a colisão com o caminhão. Aos 66 anos, ele era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.