O corpo de DG foi encontrado na terça-feira, 22, na comunidade de Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro
A apresentadora Regina Casé lamentou a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, que fazia parte do 'Bonde da Madrugada', do programa Esquenta.
"Eu estou arrasada e e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo", disse em sua conta no Instagram.
Na noite de segunda-feira, 21, houve um confronto entre policiais e membros da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. O corpo do dançarino foi encontrado na manhã de terça-feira, 22, dentro de uma creche na mesma região.
A TV Globo já havia divulgado um comunicado lamentando a morte de DG: "Perdemos um dos mais criativos dançarinos que já conhecemos em qualquer palco. Desde a primeira temporada do nosso programa, há quatro anos, DG só alegrava nossas gravações. Ele vai sempre ser lembrado em nossas vidas por estas duas palavras: alegria e criatividade”.
A cantora Anitta, que também apareceu em fotos ao lado do dançarino, lamentou a morte do profissional. "Luto em respeito ao querido DG, que dançava muito e encantava a todos no elenco do 'Esquenta'. Espero ter retribuído pelo menos um pouco do carinho que tinha por mim no momento dessa foto que enfeitou por tanto tempo sua página. Muita força e conforto no coração de seus amigos e familiares. O 'Esquenta' perdeu um amigo mas ganhou uma estrela no céu", escreveu a cantora em sua conta no Instagram.