Atriz interpreta uma modelo plus size bem resolvida na novela teen
Raquel Fabbri entrou na reta final da atual temporada de Malhação para interpretar Mônica, uma modelo plus size famosa, orgulhosa de si mesma e de seu corpo, que vai ajudar a academia Fórmula a fazer sucesso novamente.
Empolgada com a nova empreitada profissional, a atriz comentou como é importante para si e seu público interpretar uma gordinha bem-resolvida, sobre seus planos para o futuro e se há um preconceito com plus size na TV; confira!
+Atriz de 'Alto Astral', Raquel Fabbri, fala sobre dieta que a fez perder 10kg sem passar fome
Como é fazer uma personagem como a Mônica, que aceita e ama o próprio corpo ? Acha importante este tipo de personagem para as meninas que assistem à novela e, muitas vezes, não encaixam neste perfil "magro" que querem impor?
É maravilhoso poder mostrar essa energia de amor próprio e de autoestima. É de extrema importância que algumas mulheres, assim como eu, se reconheçam na Mônica, se aceitem e saibam que não estão sozinhas. As diferenças existem e nunca deixarão de existir, mas a beleza não virá do photoshop e nem de um aplicativo que mude o seu corpo. A beleza está em saber e aceitar quem você é. Beleza é estar em paz com suas escolhas, é estar feliz sendo você mesma.
Como é ser atriz e estar fora dos padrões? Você acha que existe um preconceito na TV ou está mudando, há uma maior aceitação?
É um pouquinho mais difícil. Aqui no Brasil ainda existe muito preconceito, principalmente, no Rio de Janeiro que possui essa cultura exagerada da busca pelo corpo perfeito. A dificuldade não está em ser muito magrinha. Muito pelo contrário! Só ajuda. A dificuldade está no fato de ser gordinha. Não me lembro de ter visto alguma personagem “fora dos padrões” protagonizando uma novela, nem um roteiro que mostrasse que o corpo não faria diferença no dia a dia ou na vida amorosa da personagem principal. Sempre uso como exemplo um seriado americano chamado Girls em que a protagonista é acima do peso, mas esse não é o foco principal. Ela tem os seus conflitos normais do dia a dia a e há quem a deseje por ser quem ela é. Ainda estamos no caminho de abstrair totalmente esse preconceito. O caminho é longo, mas tenho certeza de que as coisas, um dia, ainda mudarão.
Depois de Malhação, quais são seus projetos profissionais? TV, teatro, cinema?
Teatro! Estou muito empolgada com um projeto, mas ainda não posso falar.