A apresentadora apontou pontos não muito legais sobre ser mãe
Rafa Brites talvez tenha conseguido colocar em palavras o que muitas mães sentem mas acabam não falando!
A apresentadora abriu seu coração na manhã desta sexta-feira, 30, e compartilhou um lindo texto sobre sua experiência como mãe por meio de suas redes sociais.
"Um dos meus maiores esforços na maternidade é o de não ser mãe. Se deixar eu puxo esse assunto com o taxista, com a pessoa ao lado no avião. É que minha natureza acha sempre o caminho mais fácil: o de maternar. Vou na inércia. O assunto flui. Antes de ser mãe, quando estava em rodas de amigas, lembro de me perguntar: 'Como elas estão falando há 40 minutos sobre uma virosa que está rolando na escola?'. Fora a mãe, tem a Rafaella. Ela não quer escrever um livro sobre maternidade. Essa outra parte de mim traz momentos de lucidez para marcar uma viagem sem meu filho, um curso, um passeio com as amigas, mas ainda não age de forma espontânea. É tudo muito sofrido. É tudo planejado. E, muitas vezes, é tudo cancelado de última hora porque o desejo de ficar é mais forte. Afinal, é lindo, não? É altruísta; é heroico ser mãe. Mas é também uma bela muleta. Ser mãe nos dá a licença para não sonhar. Facilmente, essa missão ganha de todos os outros planos. E, assim, com um sentimento de sacrifício, de entrega de mártir, de amor, vamos nos esquecendo de quem somos", escreveu ela.
Além disso, ela contou o que não pretende estar falando para seu filho daqui alguns anos. "O trabalho deixa de ser a realização para ser um meio de se sustentar; a vaidade se esvaece porque é tão legal a competição: quem é a melhor mãe? Quem tem mais olheiras? Quem é a mais acabada? Vitória da que largou a academia, da que desistiu da pós, da que diz que sexo não rola pq ps filhos invadem o quarto...Posso estar sendo muito dura, mas sei quantas desculpas por não realizações ainda vou jogar nas costas do meu filho. Divido com vocês essa luta para não chegar àquele dia em que pedirei pela atenção de um adolescente emburrado e tire da cartola a fatídica frase: dediquei minha vida inteira a você! Larguei meus sonhos e é assim que você me retribui?. Me antecipo em anos e assumo a responsabilidade de não colocar todas as minhas frustrações pessoais e minha falta de coragem ou de disciplina sobre os ombros do meu filho. E, quando encho o peito, vou lá, faço e aconteço, saio sozinha.. percebo de onde vem a força para buscar outras realizações, minha inspiração para a independência, para ser menos mãe: da maternidade em si", finalizou a artista.
A apresentadora é casada com Felipe Andreoli e juntos são pais de Rocco, de um ano.