O intérprete do professor Girafales lançará livro no final de janeiro
O ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do professor Girafales no seriado Chaves, lançará no fim de janeiro sua biografia. Ele promete contar suas memórias e tudo que aconteceu dentro e fora das gravações do seriado - incluindo a briga judicial entre Maria Antonieta de las Nieves (a Chiquinha) e Roberto Bolaños (o Chaves) pelos direitos sobre a personagem.
Em entrevista ao jornal mexicano Basta!, Aguirre contou que vem escrevendo o livro desde março de 2014 e finalizou em novembro. Bolaños, que morreu no dia 28 de novembro, não chegou a ler o material. "Eu não pensava em fazer um livro e veio um senhor muito inteligente e me disse que o público merecia. Não falei com Roberto porque me proibiram de dizer a ele. Quando terminei, ele morreu", contou Rubén, que dedicou o epílogo ao amigo.
Ele contou ainda como foi sua última conversa com Bolaños. "Recordo que a última vez que conversamos foi algo assim como: ‘Roberto, se há alguma coisa que eu possa fazer por você, me diga’. Ele me disse: ‘Já está fazendo ao me telefonar’", lembra.
O livro vai contar sobre os bastidores, viagens, amizades e brigas entre os atores. “Falarei de coisas de todos e claro que está incluída a Chiquinha e dos que deixaram o programa. Inclusive há histórias das viagens, das gravações, coisas de cada um deles, tudo é verídico. Eu escrevi isso desde antes que a Chiquinha ficou com o personagem. Tentei apagar muitas linhas porque são muito fortes, mas ao final as deixei", antecipou. "Abordei o tema dos ciúmes, as discussões, a briga que os advogados de Roberto e Maria Antonieta sustentaram, os confrontos… Agora prefiro não falar mais do tema para que leiam meu livro e através do texto conheçam a verdade do que passou e tenham sua própria opinião".
O livro será, que será lançado pela Editora Planeta, será traduzido para o português e vendido no Brasil.