Francisco Pinheiro e Pablo Oazen disputam a grande final do MasterChef Profissionais, da Band
Pablo Oazen conquistou os jurados na grande final do programa Masterchef Profissionais 2017 em disputa contra Francisco Pinheiro. A decisão foi anunciada em edição ao vivo na noite desta terça-feira, 5, na Band, sob o comando da apresentadora Ana Paula Padrão. O vencedor levou o troféu para casa, o valor de 200 mil reais e ainda uma viagem para Dubai.
"Não tinha nem ideia de que ia ganhar. Nesta semana acordei um dia e pensei que ganhei, no outro dia achava que o Francisco ia ganhar. É muita felicidade, só tem gente boa aqui. Obrigado! Eu sou o novo Masterchef Profissional", disse ele.
Na última prova do programa, Francisco montou um menu chamado Jornada do Herói. Já Pablo chamou o seu de Do Lixo ao Luxo. Os dois tiveram que montar dois pratos para a entrada, dois pratos principais e duas sobremesas.
Na prova das entradas, Francisco foi elogiado por Fogaça e Jacquin em seu primeiro prato, mas Paola encontrou erros. No entanto, em sua segunda entrada, ele recebeu muitos elogios pelas escolhas dos ingredientes e do preparo.
Já Pablo teve problemas na execução de seu primeiro prato e este defeito foi destacado pelos jurados, que não gostaram do resultado. No segundo prato, ele foi elogiado tanto pelos sabores quanto pela escolha da louça.
No prato principal, Pablo conquistou os jurados com sua primeira opção com truta e palmito. Na sua segunda apresentação, a sua preparação com língua fez sucesso e Jacquin até disse que é moderno e bom.
Enquanto isso, Francisco recebeu dicas para melhorar o seu primeiro prato vindas dos três jurados. No segundo prato, ele encontrou o equilibrio na receita e foi um destaque.
Na sobremesa, Pablo fez sucesso com seu novo modo de apresentar o tradicional romeu e julieta e também com seu sorvete de pão.
Em sua vez, Francisco surpreendeu Paola, que não acreditava muito no prato quando o viu sendo preparado, mas, ao provar, adorou o resultado.
No final da atração, Ana Paula explicou como funciona a votação dos chefs. Os três jurados dão notas para cada um dos pratos, os números são somados e chegam até o vencedor. Pablo teve 130 pontos, contra 109 de Francisco.