Para Oscar Schmidt, vencer a seleção de basquete norte-americana nos jogos Pan-Americanos de 1987 foi inesquecível: ‘ganhamos na casa deles’. Veja
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi o convidado do Domingo Legal de hoje, 17, e no palco, contou a Celso Portiolli qual foi a vitória mais importante de sua carreira. “Foi a vitória sobre os Estados Unidos em 1987. A gente venceu os jogos Pan-Americanos na casa deles”, disse.
+ Oscar Schmidt revela que o irmão sempre sonhou em apresentar o Fantástico
A conquista foi ainda mais especial porque o adversário era – e ainda é - o país número um do mundo quando se fala em basquete. “Eles nunca vão deixar de ser o número um. Em 1984, ganharam (os jogos olímpicos) com Michael Jordan”, contou.
Oscar jogou durante 32 anos e se tornou um dos maiores nomes do esporte no Brasil. E para alcançar o “título” de mão santa, treinou muito. “Além dos dois treinos diários, fazia mil arremessos por dia. Todo o arremesso que eu fazia em campo já havia treinado”, explicou.
E ao ser perguntado se seria o maior jogador do Brasil de todos os tempos, respondeu: “pode ser, tenho 2,05 metros”, brincou. “Não sei se fui o maior, mas treinei para ser o melhor”, terminou.