Olívia Torres fala sobre o fim da novela 'Tempo de Amar' e conta seus planos a partir de agora
Olívia Torres encarou um grande desafio na pele de Tereza, a jovem romântica e apaixonada que leva um golpe do marido, vivido por Jayme Matarazzo, em Tempo de Amar, e se vê abandonada, sem dinheiro e com um bebê à caminho. Na reta final da trama das seis, a atriz torce para que a personagem descubra seu amor próprio.
“Torço muito pra que ela entenda seu valor, que ela pare de achar que só será feliz com o Fernão ou com qualquer outra pessoa. Que ela reconstrua sua autoestima e se fortaleça longe de Fernão”, diz Olívia.
+Jayme Matarazzo afirma: 'Certamente o maior desafio da minha carreira'
Aos 23 anos, a atriz diz que é difícil se comparar com a personagem, já que a trama se passa em 1929. “Eu acho que se ela vivesse nos tempos de hoje ela teria uma relação diferente com a própria liberdade, com a própria voz, com os afetos, sabe? Porque a repressão era muito grande na época”, explica Olívia, que defende o feminismo - a luta pelos direitos das mulheres. “Acho que é uma relação de exercício contínuo. A partir do momento que começa a ficar atenta com a questão do feminismo você passa a enxergar realmente tudo com outros olhos”, diz. “Eu tento sempre alertar, tentar perceber as coisas que rolam e não deixar elas no silêncio, sabe? Fazer essa novela é muito louco porque me coloca sempre de olho em como nossa história é muito perto, os absurdos que rolavam e ainda rolam hoje em dia e como isso é muito atrasado. Tento colocar o máximo de luz nesse assunto”.
Após a trama, que chega ao fim nesta segunda-feira, 19 de março, ela tem planos para cinema e teatro. “Quero continuar estudando muito, isso me interessa profundamente. Esse ano vou filmar um longa, acho que outro longa do meu coletivo Plano Coletivo deve estrear esse ano também. Tenho planos para peça… As coisas estão caminhando de forma feliz e orgânica”.
Thaeme revela o segredo de sua boa forma