Jornalista conheceu diversas tradições do local e ainda passou por sessão de medicina alternativa
Será que o Sri Lanka aceita a carteirinha do SUS?
Aceitando ou não, Gloria Maria teve o gostinho de passar por uma sessão de tratamento no maior hospital público do país, e em seu espírito aventureiro, viveu uma experiência inusitada para o Globo Repórter.
No local, é comum adotar um método de cura alternativa, a medicina ayurvédica, ou ciência da vida. Os tratamentos são os mais naturais possíveis, e usam plantas e pestos, além de tratamentos de energia e térmicos.
A jornalista passou por uma triagem, e foi detectado que não havia nada de errado com ela. Mas a médica mesmo assim quis que ela passasse pela experiência, e recomendou um tratamento simples para "desintoxicar, relaxar e repor as energias".
Assim, ela passou por uma sessão revigorante de massagem, e depois foi para uma outra sala. Coberta de plantas, ela recebeu um banho de vapor em uma espécie de turbo térmico a 30ºC. Conversando com a curandeira, demonstrou sua insatisfação. “Meu Deus do Céu, estou me sentindo como se estivesse em um caixão. Parece uma guilhotina”, desabafou.
Veja o vídeo aqui.