Os ex-BBBs foram separados por tribos e passaram por provas de sobrevivência
Na noite desta terça-feira, 11, aconteceu a estreia do No Limite.
O programa, que é comandado por André Marques, conta com 16 ex-participantes de edições do Big Brother Brasil, e após serem separados por times, eles passaram por provas de sobrevivência.
Confira os times:
PRIMEIRO DESAFIO
Para conquistar o acampamento vip e assim ganhar itens de sobrevivência, os participantes passam pelo primeiro desafio. André Marques explicou como seria a competição: "Ela começa naquela duna. Vocês vão ter que pegar a bandana que representa a tribo de vocês e quando os oito chegarem aqui, vão pegar a bandeira da tribo e ir em direção ao mar", disse o apresentador.
Após escalar a duna e passar horas cavando na areia da praia sob um sol intenso, o time Carcará venceu a primeira prova e conquistou o melhor acampamento e um caixote extra. Para vencer o desafio, o grupo precisava achar três chaves na areia e Viegas, do BBB 18, encontrou o último exemplar.
Ariadna, integrante da Carcará, foi última buscar a bandana no topo da duna. A ex-BBB 11 começou o programa passando mal e desabafou sobre a situação. "Estou muito sedentária. É bem complicado quando você não tem um preparo físico", disse ela, enquanto tentava se recuperar.
PROVA DO PRIVILÉGIO
No segundo dia da competição as tribos disputaram a Prova do Privilégio.
André Marques explicou que o grupo vencedor da prova receberia itens que melhorariam a sobrevivência e a qualidade de vida no jogo.
"Quatro integrantes de cada tribo precisam usar troncos de madeira para rolar a jangada do início até o final do circuito. Só que ela vai ficar mais pesada no meio do caminho. Vocês vão ter que parar em bases. Na primeira, os remos em cima da jangada e mais um integrante. Na segunda, a âncora e mais um. Na terceira, a rede e mais um. Na última, as caixas e subir o último integrante. Vence quem derrubar a rede no final do circuito com a jangada", revelou.
Calango levou a melhor com Jéssica Mueller, também do BBB 18, no comando. Ao seu lado, Arcrebiano Araújo, o Bil, (BBB 21), André Martinelli (BBB13) e Kaysar Dadour (BBB 18) garantiram a vitória da tribo, empurrando a jangada. "Peguei bem rápido a ideia de fazer o manuseio do barco e passei para eles, que não tinham entendido nada", contou Jéssica.
A equipe vencedora comemora a vitória e Iris Stefanelli (BBB 7) se incomodou com a celebração de Angélica Ramos (BBB 15): "Eu tive compaixão com ela no primeiro desafio e assim que ela sai da prova ela faz um desaforo. Eu não desrespeito meu adversário. Não gostei nem um pouco. Essa menina é abusada e eu lembrei dela desde o BBB", desabafou a loira.
A divisão dos times em Calango e Carcará no episódio de estreia de No Limite - Foto: Reprodução/TV Globo
PROVA DE IMUNIDADE
Na terceira prova, o grupo que perdesse o desafio iria encontrar o apresentador no portal e definir por votação fechada quem seria eliminado.
"Vocês vão votar e um participante vai deixar o No Limite hoje mesmo. Todos os integrantes da tribo amarrados uns aos outros vão ficar correndo em volta do circuito para tentar alcançar a tribo adversária. Vocês vão ter no corpo de vocês pesos de cinco quilos. Se algum desistir, você pega o peso e passa para o colega de tribo. Vence a prova quem alcançar a tribo adversária", explicou André Marques.
Na tribo Carcará, Iris foi a primeira a desistir, logo na largada. "Como era uma prova de correr, a gente preparou os times para os mais lentos saírem da prova, para deixar a gente mais rápido", contou Lucas Chumbo (BBB 20).
Mahmoud foi o primeiro a sair da equipe Calango. Ele entregou o peso para Jéssica, e ela acabou caindo e deixando um dos pesos de lado. Após o ocorrido, o apresentador avisou: "Atenção senhores, vamos parar. A tribo Carcará venceu a Prova da Imunidade", anunciou.
Com a vitória da Carcará, um participante da Calango deixou a competição após a votação no portal. O escolhido foi Mahmoud, que, logo no primeiro episódio, deu adeus ao reality show.