Nigella Lawson admitiu uso ocasional de cocaína e maconha, mas disse estar livre das drogas desde que se separou de Charles Saatchi
Durante seu depoimento em um julgamento de fraude contra dois de seus ex-assistentes pessoais, a chefe de cozinha Nigella Lawson admitiu que fez uso ocasional de cocaína.
+ Nigella Lawson se defende das acusações feitas pelo ex-marido
Nigella falou sobre o assunto nesta quarta-feira, 4, no tribunal de West London. A chefe de cozinha de 53 anos admitiu que fez uso da droga algumas vezes, inclusive quando seu primeiro marido, John Diamond, estava se aproximando do fim da vida e em 2010, quando afirmou sofrer "terrorismo íntimo" por parte de seu segundo marido, Charles Saatchi.
+ Fotos mostram Nigella sendo agredida por marido em restaurante
A apresentadora também admitiu fumar maconha - ocasionalmente, na frente dos seus filhos -, mas afirmou que jamais foi viciada em qualquer uma das duas substâncias.
"A ideia de que sou uma viciada em drogas ou uma usuária habitual de cocaína é absolutamente ridícula", defendeu-se Nigella.
"Eu queria dizer que desde que me livrei de um homem brilhante, mas brutal, estou livre também de maconha ou de qualquer outro tipo de drogas", completou.
Além disso, Nigella também falou sobre o episódio em que foi fotografada com Saatchi, agora seu ex, apertando seu pescoço em um restaurante.
Segundo a chefe de cozinha, a discussão começou quado ela viu algumas crianças por perto e comentou sobre o quanto imaginava como seria ter seus próprios netos no futuro. "Ele agarrou meu pescoço e disse: 'Eu sou a única pessoa com quem você deve se preocupar. A única que deve lhe dar prazer'', afirmou.
O depoimento de Nigella desmente as notícias divulgadas pela imprensa internacional mais cedo. Segundo alguns relatos, a chef de cozinha teria negado veementemente o uso de drogas e dito que Saatchi havia feito uma revelação mentirosa apenas com o intuito de destruir sua reputação.