Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos de idade
Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
O jornalista veterano sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu. Ele deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.
Paulo Henrique nasceu na Cidade Maravilhosa e se formou em Sociologia e Política. Quando ainda adolescente, ele começou a trabalhar na imprensa e atuou em jornais, revistas, televisão e internet.
Seu primeiro emprego foi no jornal 'A Noite', em 1961. Ele também passou pela Editora Abril como repórter e correspondente internacional e esteve nas revistas 'Realidade' e 'Veja'.
Na TV, passou pela Manchete, TV Globo, Rede Bandeirantes, onde apresentou os programas 'Fogo Cruzado' e 'Jornal da Band', e TV Cultura, onde comandava o talk-show 'Conversa Afiada'.
Em 2013, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o 'Jornal da Record 2ª Edição, 'Edição de Notícias' e o 'Tudo a Ver'.
Seu trabalho mais recente foi como apresentador do programa 'Domingo Espetacular'. Amorim ficou no comando atração até o dia 23 de junho de 2019, quando foi afastado e substituído por Eduardo Ribeiro.