CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aos 88 anos, Duquesa de Alba morre em Sevilha

Duquesa de Alba, a aristocrata com mais títulos de nobreza do mundo, morreu após ter sido internada por conta de uma pneumonia

CARAS Digital Publicado em 20/11/2014, às 11h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duquesa de Alba em seu último casamento, em 2011 - Getty Images
Duquesa de Alba em seu último casamento, em 2011 - Getty Images

María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, a Duquesa de Alba, morreu na manhã desta quinta-feira, 20, aos 88 anos. A aristocrata espanhola, que era a pessoa com mais títulos de nobreza do mundo, tentava se recuperar de uma pneumonia. 

A morte foi confirmada por um porta-voz do Palácio de Dueñas, onde ela morava em Sevilha.

A Duquesa de Alba foi internada no domingo, 16, e transferida para sua casa na terça-feira, 18, à noite. De acordo com a imprensa espanhola, a paciente teria pedido para voltar para casa, onde passou os últimos dias cercada pela família. 

Conhecida por sua fama 'excêntrica', a Duquesa de Alba se casou pela terceira vez em 2011 com Alfonso Diez, que era um funcionário da realeza, 25 anos mais novo que ela. Na época, os seus seis filhos questionaram o casamento e suspeitaram das intenções de Diez. 

Com sua morte, ela deixa vários palácios, terrenos e sua fortuna que já chegou a ser estimada em 3,5 bilhões de euros, sendo uma das maiores da Espanha. Carlos Martínez de Irujo, filho mais velho e Duque de Huesca, se tornar o próximo chefe da Casa de Alba, fundada no século XV. Os mais de 40 títulos da duquesa devem ser distribuídos entre seus herdeiros.