Em meio às polêmicas de que Daniel Echaniz teria abusado a colega de confinamento Monique, Mônica Silva, ex-namorada do participante, afirma que a garota sabia o que estava fazendo quando foi para debaixo do edredom com o brother
O suposto caso de abuso sexual no Big Brother Brasil não atingiu apenas Daniel (31), Monique (23) e os demais confinados. Mônica Silva, ex-namorada do acusado, acredita que a sister estava consciente na hora em que teria acontecido o ato. “Eu acho que ela [Monique] sabe bem o que fez, ela foi conivente em ir para baixo do edredom. Mas foi como ela disse no depoimento, eles não fizeram nada”, contou a modelo em entrevista à CARAS Online.
Mônica e Daniel namoraram por quatro anos até terminarem o relacionamento poucas semanas antes de ele entrar na casa. “Ele nunca expressou a vontade de entrar no BBB, mas sentamos para conversar sobre a ida dele ao programa logo após ele ter sido escolhido por um olheiro para entrar no programa. Achamos melhor ele participar do reality solteiro”.
Mesmo não estando mais namorando Daniel, a modelo não poupa elogios ao ex e afirma que ele está sendo vítima de racismo. “Ele é uma pessoa maravilhosa, é um namorado companheiro, amigo, respeitador e íntegro, um bom namorado. Ele não é culpado, acredito na inocência dele, ele sempre me respeitou, ele é digno, mesmo porque o Daniel não precisa disso. Ele está sendo injustiçado e acho que está rolando um preconceito. Nas edições anteriores teve muitas coisas erradas e ninguém falou nada. Agora, só porque é um negro vai para baixo do edredom com uma loirinha, já vira processo”.
Mônica, que recebeu uma ligação de Daniel assim que ele deixou o reality show, afirma que não sentiu ciúmes. “Em nenhum momento eu senti ciúmes do que aconteceu entre eles, nós não estávamos mais namorando e não tinha nada de mais”.
Porém, mesmo com o bom relacionamento com o ex, ela não pensa em reatar. “No momento nem estamos pensando nisso, temos que pensar no que está acontecendo. Não é o momento para pensar em namoro, ele tem uma carreira e tem que resgatar isso, a situação é muito complicada. Mas somos superamigos, estou aqui para dar apoio para ele”.
"Estou muito triste com o ocorrido. Ele foi e está sendo injustiçado! Daniel não merece isso. É um cara que tem muitos amigos e sempre está ao lado de pessoas legais. Por onde Daniel passa ele deixa uma energia muito positiva", finaliza Mônica.
O episódio aconteceu na madrugada de domingo, 15, após uma festa proporcionada pela produção do programa em que os dois ingeriram álcool. Imagens de Daniel e Monique embaixo do edredom de um dos quartos da casa cenográfica instalada no Projac (o complexo de estúdios da Globo em Jacarepaguá, no Rio) foram transmitidas ao vivo para os assinantes do serviço de pay-per-view do programa.