No dia em que o último episódio do seriado 'Pé na Cova' vai ao ar, ator se emocionou no 'Encontro'
O autor e ator Miguel Falabella esteve no Encontro com Fátima Bernardes e relembrou os últimos momentos ao lado da amiga e parceira Marília Pêra.
+ Maju Coutinho festeja com Miguel Falabella e Ney Latorraca os 10 anos do 'Estrelas'
"Pra mim, foi devastador. Acho qeu para todo o público brasileiro ter perdido a Marília Pêra foi ter perdido uma referência. Crescemos na carreira com a luz dela", disse Falabella visivelmente emocionado. "Era fascinante contracenar com ela e ver como ela lia o meu texto, ela dizia o meu texto com uma nova pontuação, uma nova entonação".
Segundo o ator, ela não falava sobre os problemas de saúde que enfrentava.
"Ela relutava em falar do assunto, eu respeitava. Eu sabia, ela sabia que eu sabia, mas a gente mentia um para o outro. Eu falava: eu vou escrever uma série para você e ela ficava animada. E eu contava uma série que eu sabia que não ia acontecer com ela", disse sem segurar a emoção.
"Ela estava com muitas dores, e ela aparecia para gravar e eu pedia para ela ir embora. Foi um momento muito rico humanamente, mas muito doloroso", completou.
Nesta quinta-feira, 7, vai ao ar o último episódio do seriado e as últimas cenas inéditas gravadas pela atriz para a TV.
"Foi um programa um pouco polêmico, aqui dentro da Globo mesmo. Eu queria fazer a Família Addams no Irajá, eu queria fazer Os Esquisitos, aqueles que esteticamente não se enquadram, quero falar dos bizarros. É um programa sobre diversidade, tolerância, sobre o respeito ao outro. Pé na Cova fala disso", completou Falabella.
Marília Pêra faleceu em dezembro vítima de problemas pulmonares.