Drama com mulher mexe com ator: "Pedi para morrer no lugar dela"
Seis meses após ver a mulher, Marilene Saade (46), entre a vida e a morte, Stenio Garcia (85) confessa que renasceu junto com ela. A atriz foi diagnosticada com SARA, Síndrome da Angústia Respiratória Aguda, após complicação na retirada do útero e ficou quase um mês em coma. “Não tenho religião. Mas falei com Deus para tirar a minha vida e não a dela. Foi um milagre”, emociona- se o ator. Fortalecidos, eles recebem CARAS em casa, no Rio, e ressaltam que o romantismo e o bom humor têm sido fundamentais. “Vivi um momento terrível. Estamos ainda mais cúmplices”, entrega ela, sem sequelas após ter uma crise convulsiva e parte dos membros inferiores paralisados durante a internação.
De férias na Globo e envolvido no lançamento do filme O Beijo, dirigido por Murilo Benício (45), o ator se dedicar à mulher. Além da maratona de séries que tem assistido com ela, Stenio prepara chás e sua especialidade: penne ao pomodoro. “É o melhor do mundo”, elogia Marilene, enquanto o marido a enche de beijos. “No coma, senti o amor dele energeticamente.”
– Depois de tudo o que passaram, como lidam com a morte?
Stenio – Senti que não tenho tanto medo dela, mas não queria que a morte a levasse.
Marilene – Este assunto é difícil para mim. Acho cruel, mas é a única certeza que nós temos.
– O que foi mais delicado no processo de reabilitação?
Stenio – Marilene não sabia nem andar mais. As medicações eram fortes e provocaram irritações na pele e tremedeira nela.
Marilene – Minha mente está se reorganizando e já não tenho medo de viver. No início, ficava apavorada de a SARA voltar. Dia 6, tirei o último remédio. Durante um ano, terei várias restrições, como viagens longas. A minha imunidade ainda está baixa.
– Foi erro médico?
Marilene – Foi uma tremenda falta de sorte. Nenhum médico entendeu ou soube explicar.
– Em 2018, completam 20 anos casados. Vão festejar?
Stenio – As comemorações começaram antecipadamente com a volta da Mari para casa. Quero que venha um trabalho bem especial dando tudo de mim em agradecimento a este milagre.
Marilene – Stenio tem me chamado de fênix, ressurgi das próprias cinzas. Ele quer renovar os votos e eu aceitei. Também quero voltar aos palcos ano que vem.