"São quatro anos de aprendizado diário. Colocar um programa de 60 minutos no ar diariamente não é moleza, mas eu me realizo ali", diz a apresentadora
De soldadinha do programa Xuxa Park a repórter do Vídeo Show. Aos 31 anos, Marcela Monteiro conquistou seu espaço na tela da Globo e comemora 4 anos integrando o time do programa ao lado de Otaviano Costa, Joaquim Lopes, Rafael Cortez e Alinne Prado.
Durante esse tempo de trabalho, ela passou por diversos desafios que lhe renderam boas histórias. "Entrei uma vez ao vivo com Giovanna Antonelli, querida e parceira, de uma das salas de caracterização dos Estúdios Globo. Cheguei lá e ela estava pintando o cabelo, tinham umas perucas perto, a gente brincou com isso, riu; eu falei: 'Vamos ao vivo assim?'. Ela topou na hora. Começou no estilo Bob Marley, foi um sucesso. Além de talentosíssima, Giovanna é espirituosa, tem uma energia e um senso de humor incrível", relembra Marcela.
Há mais de 30 anos no ar, o Vídeo Show passou a ser exibido ao vivo em 2015, o que deu para Marcela a chance de improvisar e mostrar tudo que aprendeu ao longo de sua carreira profissional, que inclui a passagem por novelas como Malhação e Sete Pecados. "Lembro de conversas com a nossa equipe quando fizemos essa mudança e a minha animação com a novidade; as pessoas me perguntando como eu poderia não estar nervosa e eu só queria que chegasse logo a hora. Não conseguia tirar o sorriso do rosto, eu adoro fazer ao vivo. Fico completamente à vontade, gosto do improviso, do inusitado", disse ela.
Trabalhar com Otaviano e Joaquim também é uma experiência divertida para a apresentadora que confirma a sintonia entre o trio. "É uma diversão. Eu entrei no programa e Otaviano chegou logo em seguida, acho que um mês depois, por aí. Então, já temos uma sintonia boa, construímos uma parceria bem bacana. Joaquim veio um pouco mais tarde também para somar com a gente", conta Marcela que ainda destaca qual foi a entrevista que mais lhe marcou. "Fizemos uma entrada ao vivo com Carol Duarte e recebi tantas mensagens depois. A personagem dela, Ivana, em A Força do Querer, estava bem no ápice do seu dilema, tentando se entender, se encontrar. E muitas pessoas passam por isso na vida. Vimos algumas cenas ali juntas, conversamos sobre o assunto. Acho maravilhoso uma novela com tanta visibilidade trazer questões capazes de fazer a sociedade pensar", exalta.
A carreira na TV começou cedo ao lado de Xuxa Meneghel no programa infantil Xuxa Park. Lá, Marcela entendeu como é o funcionamento de um estúdio de TV e a responsabilidade de aparecer na telinha ao lado da Rainha dos Baixinhos. "Eu devia ter uns 12,13 anos. Era uma grande diversão para mim, mas entendi logo que aquilo era um ambiente de trabalho eque eu queria trabalhar ali por muitos anos da minha vida", pontua.